No Caminho da Reparação: Uso Sustentável da Terra
SOBRE O EVENTO
O rompimento da barragem de Fundão foi um desastre de proporções nunca vistas. Reparar esses danos requer, também, soluções inéditas. Entender a toxicidade e nutrição do rejeito, como as plantas nativas podem germinar e sobreviver na lama, é questão de extrema importância para a sociedade. Por isso, desde o rompimento, uma série de estudos sobre as consequências ambientais e econômicas para a bacia do rio Doce vêm sendo conduzidos.
Para falar de dois estudos publicados recentemente, a Fundação Renova convidou os professores Soraya Alvarenga Botelho, do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e Bruno Lemos Batista, do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (UFABC).
O ‘No Caminho da Reparação – Uso Sustentável da Terra’ é o primeiro de uma série de encontros virtuais que serão produzidos ao longo dos próximos meses pela Fundação Renova para trazer atualizações e informações sobre as ações de recuperação dos danos causados pelo rompimento.