Obras de acesso ao local serão iniciadas na próxima segunda-feira (2) e a previsão de conclusão é dezembro de 2021
As obras no Parque de Exposições de Barra Longa entram em uma nova etapa a partir da próxima segunda-feira, dia 02/08. Em paralelo à construção do novo espaço, serão realizadas intervenções para melhorias do acesso ao local, com a implantação de um trevo e a pavimentação da via.
As intervenções no acesso ao parque incluem a construção de um muro de contenção, que permitirá a duplicação da via de acesso, e a instalação de iluminação no local, para aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que passam pela área. O novo acesso também trará uma faixa de desaceleração, que possibilita aos veículos reduzirem a velocidade sem que o tráfego na faixa principal seja prejudicado.
Durante a execução das obras, o trecho não pavimentado entre a rodovia MG-326 e o Parque, no bairro Volta da Capela, permanecerá interditado para o trânsito de veículos. Como medida de controle da poeira durante a realização das intervenções, a umectação das vias no entorno será intensificada.
“O projeto de melhoria no acesso estava em andamento durante a construção do Parque de Exposições e agora conseguimos a aprovação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do estado (DER/MG) para executá-lo. Hoje, temos uma via não pavimentada, com apenas uma pista. Depois das intervenções, será um acesso duplicado e com calçada para pedestres, o que trará mais conforto e segurança para quem passa pela área”, afirma o especialista em Projetos e Obras da Fundação Renova, Paulo Manso.
A previsão de conclusão das obras no Parque de Exposição e no seu entorno é dezembro de 2021 e, após a finalização, o espaço terá seu funcionamento administrado pela Prefeitura Municipal de Barra Longa.
Obras no Parque de Exposições
Desde fevereiro de 2020, o Parque de Exposições está em obras para que possa ser devolvido à população como um espaço destinado à realização de eventos e lazer. Atualmente, está em andamento a construção dos galpões de gado, do estábulo de equinos, do vestiário, do palco, da arena e do edifício-sede.
Segurança
Todas as orientações municipais e dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19 são adotadas nas obras do Parque de Exposição, como aferição diária da temperatura dos trabalhadores, distanciamento social da comunidade e uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. A testagem dos colaboradores será realizada a cada 20 dias em 50% do efetivo, de forma alternada.