Reserva Técnica de Mariana promove webinário na próxima quarta-feira, 22, a partir das 14h

Publicado em: 20/09/2021

Reserva Técnica , Território Mariana

Evento é online, gratuito e faz parte da programação da 15ª Primavera dos Museus

Na próxima quarta-feira, dia 22, a Reserva Técnica da Fundação Renova, que fica em Mariana (MG), promove webinário, a partir das 14h, dentro da programação da 15ª Primavera dos Museus, evento produzido pelo Instituto Brasileiro de Museus/Ibram.

O webinário é gratuito, transmitido ao vivo e para participar é necessário realizar inscrição pelo e-mail rondelly.cavulla@fundacaorenova.org. Os participantes receberão o link para a transmissão após inscrição no evento. E a limitação é de 30 vagas.

Durante o evento, será apresentado o patrimônio cultural e material atingido, seu resgate, tratamento emergencial, restauração e o plano de destinação dos bens culturais móveis e integrados das quatro capelas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

Reserva Técnica da Fundação Renova

Em funcionamento desde fevereiro de 2016, a Reserva Técnica possui equipe multidisciplinar, contando com historiadores, arquitetos, museólogos, restauradores entre outros profissionais, que identificam, catalogam, restauram e acondicionam os bens de valor histórico e religioso. Os bens culturais da Reserva incluem, por exemplo , imagens  sacras, oratórios, paramentos, fragmentos de altar e estruturas arquitetônicas.

Serviço: Webinário Reserva Técnica de Mariana

Data: quarta-feira, 22/09

Número de vagas: 30 vagas

Inscrições: rondelly.cavulla@fundacaorenova.org

Este conteúdo foi útil para você?