RENOVA INFORMA: PRAÇA GOMES FREIRE

Publicado em: 08/10/2020

A Fundação Renova informa que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já reavaliou as obras de requalificação da praça Gomes Freire e, em ofício enviado a Fundação, não foi apontada nenhuma inconformidade em relação ao projeto aprovado antes do início das obras. Sendo assim, as intervenções na praça serão mantidas, uma vez que não houve ordem de embargo ou suspensão de atividades por parte do Iphan ou da Prefeitura de Mariana.

A Fundação esclarece, ainda, que as obras das travessias de pedestres Barão de Camargos e João Pinheiro, localizadas no conjunto da praça, foram suspensas. A Fundação Renova apresentará ao Iphan, em relação à Travessa João Pinheiro, nova proposta a ser executada, uma vez que o uso do concreto no revestimento desta estrutura, conforme exposto pelo Iphan, teria causado impacto negativo em relação aos aspectos de visibilidade e ambiência da região.

A Fundação Renova ressalta que prestará todos os esclarecimentos ao Ministério Público de Minas Gerais (Promotoria de Mariana) acerca das tratativas com Iphan e Prefeitura de Mariana. A Fundação Renova preza pela qualidade de vida e incentiva a realização das atividades dentro do horário de trabalho. Por isso, se você receber mensagens fora do expediente, sinta-se à vontade para responder quando voltar as suas atividades.