Projetos e instituições de Mariana (MG) recebem apoio de fornecedores da Fundação Renova

Publicado em: 29/08/2022

Economia Local , Território Mariana

Itens como alimentos, produtos de limpeza e móveis foram adquiridos com fornecedores locais para fomentar a economia da região

No primeiro semestre deste ano, dez fornecedores da Fundação Renova com contratos superiores a R$3 milhões apoiaram projetos sociais e instituições de Mariana, em Minas Gerais. Seis instituições receberam alimentos, itens de higiene, limpeza, máquinas, móveis, bens e utensílios e realização de obras ou reparos. Cerca de R$35 mil foram investidos em materiais adquiridos com fornecedores locais como forma de movimentar a economia da região.

Os aportes sociais estão previstos no Termo de Acordo de Mariana, assinado pela Fundação Renova, Câmara de Vereadores, Associação dos Prestadores de Serviços e Locadores de Equipamentos de Mariana (Ampla), Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), Sindicato Metabase e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI). O documento estabelece ainda a priorização da contratação de mão de obra e fornecedores locais para executar as atividades de reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão.

Ações

Em janeiro, a ERG Engenharia doou cestas básicas para a realização do 1° Passeio Ciclístico de Santa Rita Durão. A comunidade da Figueira recebeu apoio das empresas Hormigon Hect Engenharia, Construtora Lage e Gomes, Tecnosonda e Comim Construtora. Além de doação financeira no valor de R$650 reais por mês, foram doados materiais de cuidados pessoais, 120 litros de leite, cestas básicas e fraldas geriátricas.

A Casa Lar Estrela recebeu 26 kits escolares e 26 kits de prevenção à Covid da Vina Equipamentos e Construções. Até dezembro, a Cardan Engenharia e Construções vai doar fraldas geriátricas para o Lar Comunitário Santa Maria.

A Apae de Mariana também participou das ações. A instituição recebeu 45 cestas básicas e 40 cestas de materiais de limpeza, da Cerne Construções. Em março, a PC Gerenciamento de Empreendimentos Ltda realizou uma doação financeira no valor de R$2 mil para a Casa de Apoio Semente do Amor.

Este conteúdo foi útil para você?