Projeto do Edital Doce revitaliza placas de identificação na Vila de Povoação, em Linhares (ES)

Publicado em: 01/09/2021

Edital Doce , Território Foz do Rio Doce

Desenvolvido pelo grupo Condutores de Sumaré, o projeto Natureza por Perto deu cara nova às ruas e pontos estratégicos da comunidade

Acolhedoras, charmosas e fáceis de serem identificadas. Assim estão as ruas da comunidade de Vila de Povoação, em Linhares, após o projeto Natureza por Perto deixar o seu traço de criatividade.

Desenvolvido pelo grupo Condutores de Sumaré, formado por filhos de pescadores da região, o projeto foi selecionado por meio do Edital Doce para a instalação de 200 placas de identificação das ruas e 62 placas decorativas e educativas em pontos estratégicos da comunidade.

O objetivo  do projeto foi revitalizar espaços turísticos e culturais existentes na região, além de orientar e promover o acolhimento das pessoas que visitam a comunidade.

Edital Doce

O Edital Doce, uma iniciativa criada pela Fundação Renova para fomentar e apoiar projetos de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais e no Espírito Santo, vai destinar cerca de R$ 12,5 milhões para 228 projetos nos dois estados.