Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais divulga a lista de instituições selecionadas

Publicado em: 11/05/2021

Economia e Inovação

Iniciativa vai apoiar organizações e grupos informais com atuação nas áreas de turismo, esporte, cultura e lazer

O resultado do Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais foi divulgado na sexta-feira (7). Foram selecionadas 172 instituições com sede em municípios mineiros e capixabas atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão para fortalecer a atuação nas áreas de turismo, cultura, esporte e lazer. Veja a lista completa aqui.

A equipe do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), parceiro da Fundação Renova no projeto, entrará em contato com as instituições selecionadas. Em caso de desistência, integrantes da lista de espera poderão ser acionados. Em função da pandemia do coronavírus, as atividades serão desenvolvidas de forma on-line entre maio e dezembro deste ano. As organizações participantes receberão um aporte no valor de R$ 5 mil para desenvolverem ações dos projetos elaborados durante a capacitação.

A iniciativa vai fornecer apoio técnico com conhecimento sobre o terceiro setor, proporcionando oportunidades de aprofundamento técnico, networking, reconhecimento de território e inserção do conceito de trabalho em rede. O projeto busca fortalecer as instituições e grupos para que sejam capazes de identificar, mobilizar, captar recursos, trabalhar em rede e executar ações para o desenvolvimento comunitário.

Este conteúdo foi útil para você?