Projeto apoiado pela Fundação Renova incentiva ginástica artística em Ipatinga, Minas Gerais

Publicado em: 09/12/2021

Edital Doce , Território Calha do Rio Doce

Projeto Ginastas Verdes, desenvolvido pela Usipa, contou com recursos financeiros repassados pela Fundação Renova, por meio do Edital Doce

Cerca de 60 crianças e adolescentes participaram do projeto Ginastas Verdes, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. Desenvolvido pela Associação Esportiva e Recreativa Usipa, com apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce, a iniciativa alia atividade física, com o ensino de ginástica artística, à formação de consciência ecológica com aulas de educação ambiental, ecologia e cuidados com o meio ambiente, em especial com o rio Doce.

Os alunos conheceram diversas modalidades do esporte, como a ginástica de solo e ginástica artística, além de trampolim e movimentos iniciais. O projeto Ginastas Verdes também é uma iniciativa inovadora por introduzir uma modalidade esportiva pouco difundida e praticada na região. No dia 27 de novembro, os alunos participaram do 3º Festival Usipa Liespe de Ginástica Artística. O evento, que marcou o encerramento do projeto, contou com aproximadamente 105 ginastas com idade entre 4 e 15 anos. Todos os alunos receberam medalhas por participação. Para saber mais sobre o festival, acesse o site da Usipa.

Os recursos do Edital Doce permitiram a aquisição de equipamentos para a prática da ginástica artística. A iniciativa compensatória criada pela Fundação Renova visa fomentar e apoiar projetos de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Ao todo, o edital vai destinar cerca de R$ 12,5 milhões para 228 projetos nos dois estados.

Este conteúdo foi útil para você?