Programa Aprendiz da Fundação Renova abre vagas para jovens de Mariana

Publicado em: 13/09/2021

Mariana , Território Mariana

Inscrições vão até o dia 10 de outubro e estão abertas para jovens do município com idade entre 17 e 22 anos

Jovens que moram em Mariana e seus distritos, com idade entre 17 e 22 anos, podem participar do processo de seleção para o Programa Aprendiz realizado pela  Fundação Renova em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As oportunidades são para candidatos que estejam matriculados e frequentando escola a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou que tenham concluído o Ensino Médio. O programa é gratuito e os interessados podem se inscrever até o dia 10 de outubro.

A inscrição deve ser feita no site do Programa Aprendiz Fundação Renova. Os jovens que tiverem dificuldade para realizar a inscrição online poderão solicitar apoio à secretaria do Senai, que fica na Rodovia do Contorno, s/n, bairro Colina, em Mariana (MG), de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (31) 3557-2120 e (31) 3557-4241.

O processo seletivo é dividido em três etapas e será conduzido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL – FIEMG). A primeira etapa consiste na aplicação de provas de português, matemática  e conhecimentos gerais. O segundo passo é uma entrevista online. A última etapa é a análise da documentação comprobatória dos requisitos para participação no Programa.

Os candidatos selecionados para participarem do Programa Aprendiz receberão bolsa de meio salário mínimo e vale-transporte (quando a formação estiver em formato presencial), em contrato de aprendizagem por 12 meses. Quatro jovens serão selecionados para uma prática profissional sequencial com a Fundação Renova por mais 12 meses.

O curso na área de Processos Administrativos será ministrado pelo Senai. Ele é composto por dois módulos, que totalizam mais de 800 horas de aula, com disciplinas relacionadas a relações humanas, informática básica, comunicação, rotinas administrativas e financeiras, além de atendimento ao público. As aulas acontecerão no período da manhã, das 7h30 às 11h30 e serão remotas até que todos os protocolos sejam implementados para a retomada segura das aulas presenciais.

Programa Aprendiz

O Programa Aprendiz é uma formação técnico-profissional para jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas sob orientação e responsabilidade de instituições legalmente qualificadas. Na Fundação Renova, o programa é realizado em parceria com o Senai. A capacitação gratuita será oferecida aos jovens de Mariana e seus distritos.

Este conteúdo foi útil para você?