Novos Centros de Informação e Atendimento foram instalados no Espírito Santo
As comunidades impactadas do Espírito Santo agora possuem mais um canal para tirar dúvidas e obter informações sobre assuntos relacionados à atuação da Fundação Renova. Quatro Centros de Informação e Atendimento foram instalados em Colatina, Baixo Guandu, Linhares e em seu distrito, Regência, e estão em atividade desde dezembro.
“Os centros foram criados para facilitar a comunicação com os moradores e dar transparência às ações de reconstrução e reparação realizadas”, afirma Paulo Henrique Cardoso, que atua no Programa de Comunicação, Participação, Diálogo e Controle Social.
MINAS GERAIS
Outros oito espaços estão em funcionamento em Minas Gerais (veja as cidades no mapa) e um novo ponto de atendimento presencial está sendo preparado em Tumiritinga. As cidades de Mariana, Barra Longa e Santa Cruz do Escalvado foram as primeiras a disponibilizar atendimentos em postos físicos, há cerca de um ano.
FUNCIONAMENTO
Os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com equipes multidisciplinares preparadas para fornecer informações sobre os programas em andamento. Dúvidas sobre rejeitos, situação do Rio Doce e monitoramento da água nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), entre outras questões ambientais, também podem ser esclarecidas.
As demandas que não podem ser solucionadas nos postos, de imediato, são encaminhadas aos responsáveis técnicos, para posterior retorno ao solicitante.