Obras da nova adutora de Governador Valadares chegam à rotatória de acesso ao bairro Castanheiras e Aeroporto da cidade

Publicado em: 16/12/2022

Infraestrutura , Médio Rio Doce

A instalação dos tubos começou nesta quarta-feira (14) e tem previsão de conclusão no domingo (18)

As obras da nova captação de água de Governador Valadares, em Minas Gerais, vão passar pelo trecho entre as rotatórias das avenidas Pecuarista Carlos Machado Rangel e JK, na entrada do bairro Castanheiras, e aeroporto da cidade. O trânsito no local estará interditado a partir de quarta-feira, 14 de dezembro, até domingo, dia 18, para a instalação dos tubos. Durante a interdição, o desvio deverá ser feito pelo viaduto do bairro Santa Rita, na passagem abaixo da linha férrea. A previsão é que o trânsito seja liberado na segunda-feira (19).

Nos quatro dias de intervenção, será feita a escavação da rua, instalação da tubulação, tratamento das interferências e pavimentação asfáltica da via. Nesse período, haverá sinalização, agentes de trânsito e profissionais no trecho orientando os motoristas e disponíveis para tirar dúvidas, solucionar problemas e dialogar com a comunidade.

“A interdição se faz necessária para a instalação de uma tubulação em aço carbono sob o pavimento, com o objetivo de dar andamento à implantação da adutora”, explica o gestor de obras da Fundação Renova, Alessandro Jerônimo.

Reta final

Em novembro, a instalação dos tubos da adutora que vai fornecer uma nova captação de água no rio Corrente Grande atingiu a marca de 36 quilômetros concluídos. A extensão total da obra é de 38 quilômetros e contará com três ramais interligando a linha tronco da adutora às Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Centro e Vila Isa.

Este conteúdo foi útil para você?

3 comentários

Bom dia , a grande questão é que moro no bairro vila Império e o caos que esse desvio causou aqui no meu bairro onde ja moro a mais de 40 anos esta a coisa mais complicada pra gente que durante o dia e principalmente as 5, 6, 7 da noite não tem nem Como sais de casa de carro o caos na rua impede a gente até de transitar, a prefeitura tá pouco se mascando com a gente ali , como sempre né prefeitura. Ai vem e colocam um a carro de som na rua como se isso fosse adiantar alguma coisa . Vcs estão de SACANAGEM NÉ. Passem lá as 18 horas e vejam com esta as ruas.
    Pimenta só arde no olho dos outros.😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟😟🤐🤐🤐🤐🤥