Novo escritório do PIM é inaugurado em Colatina

Publicado em: 14/12/2016

Indenizações

Iniciativa pretende facilitar o processo de indenização aos impactados pelo rompimento da barragem de Fundão

Já está em funcionamento em Colatina, no Espírito Santo, mais um escritório de atendimento do Programa de Indenização Mediada (PIM), conduzido pela Fundação Renova. O novo endereço fica na Avenida das Nações, 762, IBC, próximo ao Posto Girassol.

Para realizar o atendimento, basta agendar um horário pelo telefone 0800 031 2303. O PIM é um dos 41 programas desenvolvidos pela Fundação para reparar, restaurar e reconstruir áreas e comunidades impactadas pelo rompimento da barragem do Fundão. A ideia é ressarcir os impactados de maneira ágil e sem os trâmites e custos de uma ação judicial.

Os atendimentos foram iniciados há cerca de um mês, por regiões, e devem ser realizados até o primeiro semestre do ano que vem. Neste primeiro momento, o programa está atendendo as pessoas afetadas pela interrupção no abastecimento e distribuição de água potável. Em uma próxima fase do programa, que deve começar em breve, haverá indenização para danos gerais.

Confira todos os endereços dos escritórios em Colatina:

• Rua Adwalter Ribeiro Soares, 227, Centro, Ed. Ramazini
  • Avenida Sílvio Avidos, 1998, São Silvano
  • Avenida das Nações, 762, IBC, próximo ao Posto Girassol

2 comentários

Bom dia, tenho vários protocolos da fundação renova. , sendo o primeiro em 02/02/2018., tive sérios danos morais e financeiros com o rompimento da barragem de Mariana., mas até o presente momento não recebi ligação e nem visitas.
    Não tenho advogado, achava que poderia resolver de forma amigável mas vejo que os caminhos são diferente.
    Assim, peço resposta o mais rápido possível ou terei que tomar outra atitude.
    Atenciosamente.
    Baixo Guandu, 21/08/2019.

Manoel Fernando dos Santos.

Responder

Olá, Manoel. Estamos trabalhando para reparar todos aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre o seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder