MUNICÍPIOS CAPIXABAS RECEBEM OFICINAS DE ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE O EDITAL DOCE ES

Publicado em: 24/01/2020

Os encontros são gratuitos e acontecem entre os dias 27 e 30 deste mês

Quatro municípios do Espírito Santo irão receber oficinas para que a população esclareça suas dúvidas sobre o Edital Doce ES. Elas acontecem entre os dias 27 e 30 de janeiro, e têm como objetivo facilitar o processo de inscrição para os interessados. As oficinas acontecem em São Mateus, Aracruz, Linhares e Baixo Guandu.

O Edital Doce ES é uma iniciativa através da qual a Fundação Renova irá oferecer auxílio financeiro a projetos nas áreas de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Serão destinados até R$ 4,5 milhões aos projetos escolhidos.

Podem participar, de forma gratuita, projetos de pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas que possuam atuação nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. É possível apresentar até três propostas diferentes, independente do eixo temático – Turismo, Cultura, Esporte ou Lazer – escolhido.

Rafaela Cavalcanti, analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, vê o Edital como uma forma de incentivar iniciativas voltadas para as comunidades. “O Edital vai possibilitar a democratização do acesso aos recursos destinados aos projetos comunitários de valorização da cultura, promoção do esporte e lazer e incremento ao turismo que beneficiem as populações impactadas”, disse.

Caso seu município não receba umas das oficinas, ou não seja possível ir no encontro de sua cidade é possível comparecer em outra localidade. Também é possível esclarecer dúvidas relacionadas ao edital por e-mail, até o dia 7 de fevereiro de 2020. Envie seu questionamento para editaldocees@fundacaorenova.org.

Inscrições no Edital

O prazo de inscrições do Edital Doce ES vai até o dia 24 de fevereiro de 2020. Elas são gratuitas, e são gratuitas e estão abertas no site até o dia 24 de fevereiro de 2020. Os resultados serão divulgados a partir de junho do mesmo ano.

Para saber mais sobre a iniciativa, ter acesso ao regulamento e realizar sua inscrição no Edital, clique aqui

Sobre as oficinas

Saiba os horários e locais das oficinas de esclarecimento do Edital Doce ES:

27/01 – São Mateus

Horário: 14h

Local: Sede da Prefeitura Municipal – R. Alberto Sartório, nº 404, bairro Carapina.

28/01 – Linhares

Horário: 14h

Local: Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Av. Presidente Costa e Silva, 155, Novo Horizonte.

29/01 – Aracruz

Horário: 19h

Local: Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) – Rua Zilda Azeredo Cordeiro, 60, Barra do Riacho.

30/01 – Baixo Guandu

Horário: 18h

Local: Câmara Municipal – Av. Carlos Medeiros, 231, Centro.

Acesse a ficha de inscrição das oficinas neste link