Mudança na presidência da Fundação Renova

Publicado em: 05/07/2023

Institucional

Após quatro anos e meio, Andre de Freitas deixa o cargo de diretor-presidente. A cadeira será ocupada por Paulo Misk a partir do dia 10 de julho

Andre de Freitas começou o trabalho na Fundação Renova em 2018, como diretor de Programas, área responsável pelos programas socioambientais e socioeconômicos da reparação do rompimento da barragem de Fundão. Dois anos depois, assumiu o desafio como diretor-presidente. Nesse tempo, Andre acompanhou todas as frentes de atuação da reparação e encerra seu ciclo na instituição em uma fase de entregas consistentes.

O novo diretor-presidente da Fundação Renova, será Paulo Misk, que é formado em engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Paulo Misk atuou por grandes empresas, como a Largo Inc, a AngloAmerican e a AMG Advanced Metallurgical Group N.V.

Sobre o processo de reparação

A reparação está em um momento de entregas robustas. Famílias estão se mudando para o distrito de Bento Rodrigues (Mariana) e, em Paracatu, as primeiras chaves foram entregues. Até maio de 2023, mais de 417 mil pessoas receberam R$ 14,1 bilhões em indenizações e Auxílios Financeiros Emergenciais.

Ações integradas de restauração florestal, recuperação de nascentes e saneamento estão acontecendo ao longo da bacia do rio Doce e visam à melhoria da qualidade da água. Até maio de 2023, foram destinados R$ 30 bilhões às ações de reparação e compensação do rompimento.

Este conteúdo foi útil para você?

2 comentários

Quem está com a causa nos peritos da 4 vara .
    Quando sai?