Mostra de projetos voltado à reparação é promovida em Ipatinga

Publicado em: 12/09/2022

Edital Doce , Território Calha do Rio Doce , Formação de Lideranças Jovens

O evento, que reuniu mais de cem pessoas, aconteceu na Unileste e contou com feira de estandes, roda de conversa e apresentações

Projetos de 14 municípios mineiros, apoiados pela Fundação Renova, foram apresentados na mostra “Projetar: inspirando pessoas, conectando redes”, na Unileste, em Ipatinga, no Vale do Aço (MG). O  evento reuniu mais de cem pessoas e contou com feira de estandes, totens, roda de conversa e apresentações culturais.

O objetivo foi promover trocas de experiências e divulgar ações desenvolvidas pela Fundação Renova. O espaço permitiu que os representantes dos projetos se inspirassem em iniciativas desenvolvidas em outros municípios, abrindo possibilidade de parcerias.

Projetos

Ao todo, participaram da mostra 14 projetos, apoiados pelo Edital Doce ou pelo Programa de  Formação de Lideranças Jovens. A Fundação Renova mostrou quinze ações realizadas no processo de reparação, entre elas, os programas de Retomada das Atividades Agropecuárias, Retomada das Atividades Aquícolas e Pesqueiras, Recuperação de Áreas de Preservação Permanentes e Nascentes, Educação para Revitalização do Rio Doce e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

O coordenador de Diálogo da Fundação Renova, Daniel Perini, destaca que um dos resultados positivos da Mostra é a melhora do relacionamento da área com seu público. “Estou falando de um vínculo. Daqui para frente, vamos conversar de uma maneira que talvez a gente não conseguisse antes. Nós nos conhecemos melhor. Nós nos conectamos, nos inspiramos”, conta Perini.

Este conteúdo foi útil para você?