A iniciativa integra o Plano de Ações Para o Período Chuvoso elaborado pela Fundação Renova
A adutora do rio Pancas, localizada na região Norte de Colatina (ES), já está apta para operar. A entrega oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (01/02), com a visita de representantes do poder público e da Fundação Renova à instalação.
Com capacidade de vazão de, aproximadamente, 570 mil litros de água por hora, a estrutura fornecerá água para cerca de 80 mil pessoas. A iniciativa integra o Plano de Ações Para o Período Chuvoso, elaborado pela Renova em parceria com órgãos públicos e Defesa Civil.
A construção evita o desabastecimento no caso de algum impedimento para a captação no rio Doce. Junto com a adutora de Santa Maria, na região sul do município, entregue pela Fundação Renova em outubro de 2016, com capacidade de 280 mil litros por hora, ambas estão preparadas para atender a mais de 50% do consumo de água da cidade de Colatina.
MELHORIAS NO ACESSO
As vias de acesso à adutora do rio Pancas foram reformadas, beneficiando os moradores locais. O trecho, que era de terra, recebeu calçamento com bloquetes concreto, o meio-fio ganhou nova pintura e um guarda-corpo foi instalado no fim da rua, transformando a área em um local de convivência, com bancos, lixeiras e um mirante. Postes de iluminação foram substituídos, garantindo mais segurança para a população.