Mariana vai receber investimentos para implantação de Distrito Empresarial

Publicado em: 09/11/2022

Economia Local , Território Mariana

A Fundação Renova vai destinar cerca de R$15 milhões para a implantação de um Distrito Empresarial em Mariana, Minas Gerais. Acordada com a Prefeitura de Mariana e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a iniciativa tem como objetivo tornar a cidade mais atrativa a investimentos, na medida em que oferecerá as condições necessárias para a implementação dos negócios.

O termo de transferência de recursos foi assinado no dia 24 de outubro pelo diretor-presidente da Fundação Renova, Andre de Freitas, pelo presidente do BDMG, Marcelo Bonfim, e pelo prefeito em exercício de Mariana, Ronaldo Bento. O BDMG será responsável pelo repasse financeiro mediante a comprovação de execução e fiscalização das obras que serão executadas pelo município de Mariana.

Viabilizado pelo Programa de Desenvolvimento e Diversificação Econômica da Fundação Renova, a ação atende a uma demanda emergente do município para desenvolvimento e diversificação econômica em relação à atividade minerária. A maior parte dos recursos será destinada a obras de infraestrutura no local. O projeto prevê a estruturação de uma área com infraestrutura adequada que permita criar ambiência para acelerar o crescimento econômico por meio de novos investimentos no município.

Também foi realizado um estudo de inteligência competitiva, incluindo o diagnóstico de potencialidades e incentivo às atividades, voltado para atração de investimentos das principais forças econômicas. Com a implantação do Distrito Empresarial, espera-se a adequação de infraestrutura para empresas; o aumento da arrecadação; alternativa para desenvolvimento de novos mercados e diversificação da economia e geração de empregos a partir de novos investimentos na cidade.

2 comentários

Eu, José Mário dos Santos, presidente da Associação Cultural Raul Pompéia, entidade filantrópica promotora de eventos li terários e culturais em Jacuecanga, Angra dos Reis, RJ. Terra natalício de Raul D’avila Pompéia. vimos solicitar o apoio financeiro para ajuda na construção do Centro cultural Raul Pompéia em homenagem aos 160 anos completado o dia 12 de abril. Peço lhe desculpa pela solicitação de recursos financeiros, é que a luta diária na área Cultural é árdua e muito difícil. Mas meu respeito ao meu nobre escritor de O Ateneu Raul Pompéia São 20 anos completados no dia 12 de abril da fundação da Associação cultural e a Biblioteca Raul Pompéia de bons serviços prestados às comunidades Angrenses. com uma sede numa casa emprestada no município de Parati e lutando para construir sua sede através do Centro cultural em seu terreno em Jacuecanga Angra dos Reis. Por favor nos ajude.em contra partida divulgarei a imagem da RENOVA na mídia TV Rui Sul filiada da Rede Globo e a instalação de uma placa de divulgação da renova no local da construção na Avenida Doce Angra próximo da Marina Verolme, Jacuecanga, Angra dos Reis RJ. os recursos pode ser doado através da declaração do imposto de renda.

Responder

Olá, José Mario. Compreendemos a sua solicitação e respeitamos a iniciativa. A Fundação Renova foi criada para a mobilização e execução da reparação dos danos provocados pelo rompimento da Barragem de Fundão, localizada no município de Mariana. Todos os recursos devem ser direcionados apenas para para implementar os programas de reparação e compensação, estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Saiba mais em fundacaorenova.org/a-fundacao

Responder