Mariana recebe três caminhões para reforçar a coleta seletiva no município

Publicado em: 01/07/2021

Mariana , Território Mariana

Veículos ficarão à disposição do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis e possibilitam aumento no serviço de reciclagem

A Fundação Renova fez a entrega de três caminhões na quarta-feira, 16 de junho, para reforçar a coleta seletiva em Mariana, Minas Gerais. Doados em atendimento a uma das condicionantes do processo de licenciamento ambiental do reassentamento de Paracatu de Baixo, os veículos ficarão à disposição do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis (Camar), cooperativa responsável pela coleta e encaminhamento dos materiais para a reciclagem

Cerca de R$ 940 mil foram investidos na aquisição e adaptação dos caminhões, atendendo a todas as normas vigentes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os novos veículos contam com plataforma traseira de 60 cm, sistema de amortecimento para proteger os trabalhadores durante a coleta, alças laterais e equipamento de áudio com saída externa para a comunicação com a comunidade. A previsão é que sejam transportadas, aproximadamente, 14 toneladas de resíduos, como papéis, vidros, plásticos e metais, por viagem.

A gerente de licenciamento ambiental da Fundação Renova, Flávia Barros, comenta que a doação dos caminhões possibilita também o aumento da frequência da coleta nos bairros e distritos do município. “Com a entrega, a Fundação Renova contribui para a gestão de resíduos sólidos da região e com a expansão desse trabalho tão importante que agrega valor e sustentabilidade ao município”, afirma. Os dias e horários de coleta seletiva em cada bairro e distrito podem ser acessados no site da Prefeitura de Mariana.

Este conteúdo foi útil para você?