Iron Biker Brasil reúne atletas nacionais e internacionais para competição

Publicado em: 15/09/2023

Maior prova de mountain bike da América Latina acontece em Mariana nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

A praça Gomes Freire (Jardim), em Mariana, será o local de largada para a edição comemorativa do Iron Biker Brasil, que celebra, em 2023, três décadas. A competição reunirá mais de cinco mil turistas, sendo dois mil atletas vindos de todas as regiões do país e alguns estrangeiros.

Serão dois dias de evento e 160 km percorridos no município de Mariana e seus distritos, com paisagens de tirar o fôlego. No sábado (16), o percurso total terá 97 km de distância e 65 km no reduzido. Já no domingo (17), serão 75 km de percurso total e o reduzido com 60 km de distância.

Iron Biker Brasil passa pelo Novo Bento Rodrigues

Pelo segundo ano consecutivo, o novo distrito fará parte do percurso da competição. Atualmente, 36 imóveis estão sendo ocupados pelos novos moradores, incluindo a Escola. As novas casas foram construídas considerando as necessidades, expectativas e escolhas da comunidade. “A passagem pela nova comunidade é um motivo de orgulho para a gente. Todos nós sofremos junto com quem vivia em Bento. A prova passava por lá, antes do desastre, inclusive. E poder passar agora, no novo distrito é, de fato, um símbolo de ressignificação”, afirmou Marco Antonio Canaan, um dos organizadores do Iron Biker Brasil.

:: Sobre o Iron Biker Brasil – 30 anos

Data: 15, 16 e 17 de setembro de 2023.
Local: Praça Gomes Freire (Jardim) – Mariana/MG.

Dia 14/9 (quinta-feira) – entrega de kits de 16h às 20h.
Dia 15/9 (sexta-feira) – entrega de kits de 10h às 22h e programação social.
Dia 16/9 (sábado) – Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 97km -> 8h; Largada do percurso reduzido (B) = 65km -> 8h45. Chegada a partir de 11h30.

Dia 17/9 (domingo) – Largada do percurso completo (A) = 75km -> 8h; Largada do percurso reduzido (B) = 60km -> 8h45. Chegada a partir de 11h.

Encerramento do evento às 17h.

6 comentários

Vocês já viram o estrago que esse tipo de evento produz na praça onde vocês investiram milhões para revitaliza-la? É desolador o descaso do Marianense com seu Patrimônio Histórico.

Responder

Olá, Silvandira. Compreendemos sua preocupação. A Fundação Renova, em parceria com a equipe do evento e prefeitura de Mariana, realiza ações de prevenção e cuidados aos patrimônios públicos. Vale lembrar que eventos como o Iron Biker são muito importantes para fomentar o turismo, lazer, cultura e economia da cidade.

E aí 27998248945

Responder

Olá,Abilio. Prezamos pela confidencialidade das suas informações pessoais, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes públicas. Por essa razão, pedimos que entre em contato com a gente por meio dos nossos Canais de Relacionamento. Atendemos pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.