Fundação Renova

Interligação de poços aumenta segurança hídrica em Resplendor (MG)

Publicado em: 16/04/2018

Gestão da Água

Sistema alternativo de captação de água vai garantir o abastecimento de 30% da demanda do município, reduzindo a circulação de caminhões-pipa

A partir do dia 16 de abril, a Fundação Renova dará início às obras de interligação dos poços de captação de água subterrânea em Resplendor, Minas Gerais. O objetivo da obra, é a retirada da água bruta desses locais e o transporte até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.

Além da interligação dos poços, está prevista a entrega de um sistema automatizado de tratamento de água | Foto: Divulgação

O sistema alternativo de captação de água vai garantir o abastecimento de 30% da demanda do município, reduzindo a circulação de caminhões-pipa e aumentando a segurança hídrica de Resplendor.

Além da interligação dos poços, está prevista a entrega de um sistema automatizado de tratamento de água. A expectativa é que todas as operações terminem em julho de 2018.

A interligação dos poços ainda vai gerar, aproximadamente, 35 postos de trabalho. Cerca de 70% das vagas, publicadas no Sine de Resplendor, devem ser preenchidas por pessoas da comunidade.

Deixe seu comentário