Processo seletivo está aberto e receberá candidaturas e documentos comprobatórios até quinta-feira
Os candidatos interessados ao cargo de Ouvidor Geral da Fundação Renova têm até quinta-feira, dia 31 de agosto, para finalizar a candidatura e enviar todos os documentos comprobatórios exigidos para o processo seletivo.
As inscrições serão aceitas exclusivamente pela plataforma digital. Já o envio dos documentos poderá ser feito online – para o e-mail manuella.lopes@selpe.com.br – ou, ainda, fisicamente, para o endereço Av. André Cavalcanti, 41, Gutierrez, 30.441-025. Para essa segunda alternativa, é indispensável o envio de uma carta registrada, juntamente com a autodeclaração de veracidade das informações dadas.
Vale relembrar: o edital é focado em pessoas com formação em Direito, Psicologia, Assistência Social, Antropologia, Ciências Sociais e áreas correlatas, com experiência comprovada em atividades relacionadas à ouvidoria, sobretudo aquelas em defesa de Direitos Humanos, Direito dos Desastres e Direito Ambiental. É desejável ter mestrado ou especialização em Direitos Humanos, Gestão de Ouvidoria, Compliance, Governança Corporativa, Mediação e Conciliação de Conflitos e/ou áreas correlatas.
O ouvidor geral é responsável pelo recebimento, análise, encaminhamento e acompanhamento de informações referentes a procedimentos e ações relacionadas à atuação da Fundação Renova; pela condução da reparação dos danos, bem como a produção de relatórios periódicos e a garantia de funcionamento dos canais de atendimento aos atingidos. O profissional é, também, responsável pela articulação com os outros órgãos da Fundação e com as instâncias da governança: Conselho Consultivo, Conselho Curador, Conselho Fiscal, Ministério Público em níveis federal e estaduais, Polícia Federal, assessorias técnicas, defensoria públicas da União e estaduais, comissões locais e comissões de atingidos.