Inscrições abertas para iniciação profissional em soldagem eletrodo revestido em Ipatinga (MG) e região

Publicado em: 20/06/2022

Economia Local , Território Calha do Rio Doce

O curso é voltado para moradores do município e região com mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo

A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em soldagem eletrodo revestido. Os interessados devem ser moradores de Ipatinga (MG) ou região, ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de junho na unidade do SENAI, mediante apresentação de RG, CPF e comprovação de escolaridade.

Realizadas de forma presencial, as aulas terão início no dia 27 de junho e vão até 13 de julho, das 7h30 às 17h, com carga horária de 96 horas. O aluno frequente e aprovado receberá o certificado de conclusão do curso.

Com aulas práticas e teóricas, o curso tem como objetivo desenvolver competências para preparação e soldagem pelo processo eletrodo revestido em chapas de aço-carbono nos principais tipos de juntas e posições de soldagem. A capacitação é voltada para confecção e recuperação de equipamentos, máquinas, estruturas metálicas e ferramentas. A proposta é que os alunos montem e preparem o equipamento de soldagem, seguindo legislação pertinente, procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança.

Curso: Soldagem eletrodo revestido.
Local: SENAI (av. Pedro Linhares Gomes, 5.431, Horto).
Inscrições: até 26 de junho, na secretaria do SENAI.
Aulas: a partir de 27 de junho.

Este conteúdo foi útil para você?

As aulas será durante o decorrer da semana ? Ou será em finais de semana ?

Responder

Olá, Felipe! O curso de iniciação profissional em soldagem eletrodo revestido são presenciais, com início no dia 27 de junho e vão até 13 de julho, das 7h30 às 17h, com carga horária de 96 horas. As inscrições foram encerradas no dia 26 de junho na unidade do SENAI.

Responder

Ola me chamo Edmilson batista flores e queria fazer a inscrição para solda .mas eu trabalho em Ipatinga de 7as17.entao queria ver um horário expecifico depois das 17 ou no fim de semana.