Inscrições Abertas Para Curso De Capacitação Profissional Em Ipatinga

Publicado em: 23/05/2022

Economia Local , Território Calha do Rio Doce

O curso de montagem e desmontagem de andaimes é oferecido por meio de parceria da Fundação Renova e SENAI

A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em montagem e desmontagem de andaimes, em Ipatinga, Minas Gerais. Os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 27 de maio na unidade do SENAI, mediante apresentação de RG, CPF e comprovação de escolaridade.

Com previsão para iniciar no dia 30, o curso será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

Além da montagem e desmontagem de andaimes, a atividade irá ensinar os profissionais a montar formas e escoramentos. As aulas terão como base projetos específicos, procedimentos e instruções de serviço, legislação, normas técnicas de saúde, segurança e ambientais.

“As empresas industriais que atuam em Ipatinga geram uma grande demanda de contratação de profissionais formados em montagem de andaimes. No entanto, em razão da escassez de profissionais capacitados e disponíveis, estamos ofertando essa oportunidade para o município”, declarou Roberto Ruggeri, Coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local e Desenvolvimento Econômico e Social da Fundação Renova.

Curso: Montagem e desmontagem de Andaimes.
Local: SENAI (avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto).
Inscrições: até 27 de maio, na secretaria do SENAI.
Aulas: a partir de 30 de maio.

Este conteúdo foi útil para você?

8 comentários

Tem algum curso on linev

Responder

Olá, Edson. Agradecemos o interesse. No momento, o curso de iniciação profissional em montagem e desmontagem de andaimes, oferecido por meio da parceria entre a Fundação Renova e o SENAI, está previsto para iniciar no dia 30, de forma presencial em Ipatinga (MG), com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas. Caso tenha interesse, as inscrições podem ser feitas até o dia 27/05/2022, na secretaria do SENAI Ipatinga.

Você pode se inteirar de outras ações, acompanhando nossas redes sociais e o nosso site: http://www.fundacaorenova.org.

Oooi
    J
    Hoje que recebi o anúncio do curso montagem de andaimes em parceria com senae , sendo que as inscrições já finalizaram.
    Posso ajuda Los na divulgação . Moro em iapu e posso fazer isso com prazer , ir as escolas etc e divulgar os cursos

Responder

Será qual horário do curso

Responder

Olá, Gilsimar. Com previsão para iniciar no dia 30/05, o curso de iniciação profissional em montagem e desmontagem de andaimes em Ipatinga (MG), será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

Você pode se inteirar de outras informações e realizar a inscrição até o dia 27/05, na secretaria do SENAI (avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto).

Responder

Curso de andaime… Igual Arros com farinha. Tinha q da curso de pescador… Pra quem nunca pescou😏