Fundação Renova

Inaugurada a nova Escola Municipal de Paracatu de Baixo

Publicado em: 24/08/2018

Educação e Cultura

A escola temporária tem capacidade para 47 alunos e vai receber crianças de cinco a 15 anos de idade

Os alunos de Paracatu de Baixo, distrito de Mariana (MG), receberam um novo lugar de aprendizado e socialização. O espaço está localizado na avenida Manoel Leandro Corrêa e foi reformado pela Fundação Renova, com supervisão da Secretaria Municipal de Educação. O imóvel foi entregue à Prefeitura de Mariana na segunda-feira, 20 de agosto, para abrigar a nova escola municipal provisória.

A construção do espaço foi feita dentro dos padrões do MEC e contou com a aprovação da comunidade local | Foto: divulgação

A mudança de localização faz parte das medidas reparatórias do Programa de Recuperação das Escolas e Reintegração da Comunidade Escolar e atende à solicitação das famílias de Paracatu e da Secretaria de Educação de Mariana.

Para a diretora da escola, Sônia Sartori, esse é um momento que ficará marcado na memória da comunidade. “Estamos felizes porque estamos vendo o sorriso no rosto dos nossos alunos. Agora eles têm um local deles, desenvolvido e pensado para eles. Com isso, vamos poder dar continuidade às atividades e projetos realizados pelo grupo”, afirmou.

Desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, os estudantes estavam tendo aulas na escola do bairro Morro Santana. O novo imóvel foi construído de acordo com os padrões definidos pelo Ministério da Educação (MEC), e conta com cinco salas de aula, recepção, secretaria, sala dos professores, refeitório, cozinha e área para prática de atividades físicas. Com capacidade para 47 alunos, desde a Educação Infantil até o 9º ano, a nova escola vai acolher alunos de cinco a 15 anos.

“A construção da nova escola temporária de Paracatu é resultado de um trabalho em conjunto. O projeto apresentado pela Renova foi validado com a comunidade escolar e com a Secretaria de Educação. Esse momento de entrega para a comunidade é extremamente gratificante por poder celebrar essa nova etapa da escola de Paracatu de Baixo”, disse Kívia Cruz, da frente de Educação e Cultura da Renova.

Deixe seu comentário