O Acordo de Repactuação prevê a transferência de ações de indenização, reassentamento e reparação ambiental conduzidas pela Fundação Renova para a Samarco. A transição ocorrerá de forma gradual e planejada, em 12 meses, conforme descrito no Acordo. Cada obrigação determinada no termo será transferida em um prazo diferente, conforme suas particularidades, complexidades e interlocutores envolvidos (parceiros, Poder Público e Samarco). Não haverá impactos nas ações em execução. A Reserva Técnica seguirá por 12 meses, prazo para definição dos destinos das peças e acervo do local. As obras da Capela de Nossa Senhora das Mercês (Bento Rodrigues) e Matriz de São José (Barra Longa) serão assumidas pela Samarco e concluídas. Durante o período de transição, os contatos relacionados às ações de reparação continuarão sendo conduzidos pela Fundação Renova, sem qualquer interrupção nos canais de diálogo atualmente existentes. Para esse grupo de iniciativas, o Acordo possui um orçamento estimado de R$ 32 bilhões.
Central de Relacionamento da Fundação Renova
Nesse momento de transição, você deve manter seu contato com a central de relacionamento da Fundação Renova.
0800 031 2303.
Valmir da silva
Boa noite eu acredito na justiça brasileira acredito na pacificação são sempre homem pescador né nascido em baixo guandu vivendo do Rio doce das pesca o pouco que é necessário mas eu acredito na justiça brasileira e dentro dessas ações todos serão beneficiados né
Marcos Cubero
Peço a gentileza,que me ajude a conseguir o benefício.eu sou pescador e tirava minha renda através das pesca no Rio doce.infelismente quando foi proibido a pesca no Rio doce eu fiquei sem renda e viagei para São Paulo para arrumar algum trabalho.foi onde o pessoal da Fundação Renova entraram em contato comigo via fone e não consegui atender a ligação.portanto estou pedindo por favor para que me ajude com uma nova oportunidade de entrevista.
Celma
Está em análise o meu pedido ao afe .
Como fica agora ,depois do acordo de repactuação?