Fundação Renova prorroga inscrições para o Workshop dos Editais de Contratação para Restauração Florestal

Publicado em: 11/03/2022

Edital de Contratação , Território Alto Rio Doce , Território Baixo Rio Doce , Território Médio Rio Doce

A participação no encontro pode ser efetuada até o dia 17/3

Promovido pela Fundação Renova, o evento, que será realizado no dia 21/3, remotamente, vai abordar a contratação de prestação de serviços para restaurar 40 mil hectares de áreas no Espírito Santo e em Minas Gerais. Durante o workshop serão apresentados os serviços técnicos, científicos e operacionais, além de esclarecidas dúvidas de empresas, consórcios e profissionais interessados na participação dos editais.

O trabalho, inserido dentro do Programa de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e Recarga Hídrica (ARH), Programa 26 da Fundação Renova, será realizado nos três territórios de abrangência do programa: Alto, Médio e Baixo Rio Doce, sendo especificamente nas bacias dos rios Correntes, Guandu, Manhuaçu, Suaçuí e Santa Maria.

Poderão concorrer aos Editais de Contratação: empresas de meio ambiente, engenharia ambiental, engenharia florestal, biologia, agronomia, tecnologia agrícola, entre outras. O escopo das atividades consiste em visitas técnicas para identificar e validar áreas de preservação permanente e de recarga hídrica degradadas de interesse ao programa PG 26 da Fundação Renova, bem como realizar estaqueamento, cercamento das unidades de trabalho nas propriedades, elaborar e implantar os Projetos Individuais por Propriedade (PIP) de restauração florestal e infraestruturas (quando necessário, tais como saneamento rural, barraginhas e dessedentação animal). Práticas de manutenção da recuperação de áreas de preservação permanente e recarga hídrica, com objetivo de atender aos indicadores de qualidade e atingir os indicadores ecológicos, também estão previstas.

Inscrições

As inscrições para participação no workshop, que será conduzido por meio da plataforma Teams, poderão ser feitas até o dia 17 de março, pelo e-mail: chamadaspublicas@fundacaorenova.org, com o título “Workshop Restauração Florestal na Bacia do rio Doce”, contendo as seguintes informações:

1. a) Nome da EMPRESA ou CONSÓRCIO participante;
  2. b) CNPJ da EMPRESA ou CONSÓRCIO participante;
  3. c) Telefone(s) de contato (com o DDD);
  4. d) Nome completo do representante que participará do workshop;
  5. e) E-mail do representante (para o qual será enviado o link contendo o convite do workshop).

O link do evento será enviado no dia 18/3 aos fornecedores que concluírem a inscrição até o dia 17/3.

Este conteúdo foi útil para você?