Fundação Renova participa do 10º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável

Publicado em: 29/08/2017

A diretora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Renova, Andrea Azevedo, falará em uma das mesas do evento

Acontece nesta terça-feira (29/08), na sede da Fundação Dom Cabral (FDC), em Nova Lima (MG), o 10º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável – Sustentar 2017. O evento é promovido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental e, nesta edição, aborda o tema “Urgências Climáticas, Inovação, Mercados Sustentáveis e Futuros Possíveis”.

Após a solenidade de abertura, haverá o painel “Grande Diálogo: Visão e Sustentabilidade”, que será mediado por Ricardo Siqueira, diretor de Sustentabilidade e Projetos Sociais da Fundação Dom Cabral (FDC), e contará com a participação de sete pessoas, entre elas, Andrea Azevedo, diretora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Renova.

Andrea Azevedo, diretora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Renova, participa do 10º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável. | Foto: João Bosco / Fundação Renova

Neste painel serão discutidos os seguintes temas:

Tema 1: Governos, empresas e sociedade unidos rumo ao desenvolvimento sustentável: estamos sendo bem-sucedidos?

Tema 2: O que temos de avanços e de demandas?

Tema 3: O que podemos fazer hoje para ser um bom exemplo amanhã?

Tema 4: O que líderes e formadores de opinião devem saber sobre o Brasil para os próximos 10 anos?

Considerado um dos eventos mais importantes da América Latina sobre sustentabilidade, o fórum contará com painéis simultâneos, sessões de imersão criativa, além da participação de startups de tecnologias sustentáveis, em parceria com grandes empresas, que irão demonstrar como o conceito de sustentabilidade pode ser aplicado à rotina do setor produtivo.

Paralelamente aos debates, uma atração à parte será a apresentação de inovações em produtos e serviços desenvolvidos por empreendedores alinhados com as novas demandas econômicas, ambientais e sociais. Também serão premiadas as vencedoras do 5º Ranking Sustentar de Inovação, companhias que se destaquem na utilização racional de recursos naturais e de matérias-primas, insumos verdes, métodos de produção sustentável, inovação, criatividade e incorporação dos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU em três categorias: produto, serviço e inovação sustentável. Acesse a programação completa: http://sustentar.net/2017/.