Fundação Renova oferece serviço de atendimento móvel em comunidades do Espírito Santo

Publicado em: 16/05/2018

Indenizações

Os Centros Móveis de Informação e Atendimento passarão pelas localidades de São Miguel e Sítio Ponta, em São Mateus, e Meleiras, Barreiras, Vila de Itaúnas e Sede, em Conceição da Barra

Desde janeiro deste ano, a Fundação Renova tem percorrido cidades do Espírito Santo que entraram, no fim de 2017, na zona de impacto do rompimento da barragem de Fundão (MG). Só na primeira campanha, mais de 1.500 pessoas foram atendidas pelos Centros Móveis de Informação e Atendimento (CIAs) em 21 localidades dos municípios de São Mateus, Linhares, Aracruz e Serra. Desta vez, o atendimento móvel está percorrendo as comunidades de São Miguel e Sítio Ponta, em São Mateus, e Meleiras, Barreiras, Vila de Itaúnas e Sede, em Conceição da Barra.

As equipes estarão nas localidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos | Foto: Divulgação

Munidas de computadores e internet móvel, as equipes formadas por atendentes dos Canais de Relacionamento e profissionais do Diálogo da Fundação estarão nas localidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos. Para Sofia Giambarba, supervisora dos Centros de Informação e Atendimento, essa é uma grande oportunidade de deixar a relação com o atingido mais pessoal. “Para mim, o CIA é de extrema importância para as pessoas que moram em comunidades distantes. A gente proporciona um atendimento que eles só teriam pelo telefone, que é um canal mais formal. Com o olho no olho, a relação fica mais humanizada”, afirma.

Saiba mais sobre os atendimentos:

16 de maio

São Miguel

Associação de Moradores, Marisqueiros, Pescadores e Artesãos de São Miguel (AMPAPEM) – das 14h às 17h

17 de maio

Meleiras

EMEF Meleiras – das 14h às 17h

Barreiras

Casa do Bordado – das 9h às 12h

18 de maio

Vila de Itaúnas

Sede do Parque Estadual de Itaúnas – das 9h às 12h e das 13h às 16h