Fundação Renova lança projeto de aceleração de negócios inovadores e startups

Publicado em: 02/02/2023

Território Calha do Rio Doce , Território Foz do Rio Doce , Território Médio Rio Doce , Inovação

Realizado em parceria com a empresa de inovação tecnológica IEBT, o projeto auxiliará na aceleração e desenvolvimento de negócios da bacia do rio Doce

O programa Rio Doce LABS está com inscrições abertas para empreendedores das cidades de Governador Valadares e Ipatinga, em Minas Gerais, e de Linhares, no Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo apoiar os negócios em seu desenvolvimento, oferecendo capacitações e orientações de acordo com as dimensões do mercado. O processo será baseado em metodologias que são amplamente aplicadas pela empresa executora do programa. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 18 de fevereiro pelo formulário disponível em www.riodocelabs.com.br. Os projetos selecionados serão divulgados até o dia 3 de março.

Realizado em parceria com a empresa de inovação tecnológica IEBT, o programa é voltado para empreendedores com ideias, negócios em fase inicial ou consolidados, que identificaram um problema e buscam inovar o modelo de negócio ou um produto. Serão selecionadas propostas que tragam soluções inovadoras e que contribuam para as atividades aquícolas e pesqueiras, conservação da biodiversidade ou para as demandas dos municípios que beneficiem a população no geral. Para incentivar a participação e viabilizar o programa para os candidatos, o Rio Doce LABS vai oferecer um auxílio mensal de R$1.000 por participante. Esse valor pode alcançar até R$2.000 por negócio, caso haja duas pessoas inscritas no time.

Etapas

O programa vai selecionar até 15 negócios em cada um dos territórios para a fase de pré-aceleração. Desses, cinco serão selecionados para a fase final, que durará em torno de seis meses. Durante esse período, os participantes receberão apoio para a criação de sistemas, construção de softwares, protótipos, entre outras ferramentas. Dessa forma, até R$36 mil reais serão disponibilizados para o desenvolvimento tecnológico de cada negócio, desde que aprovado o plano de execução financeira pela empresa executora do programa.