Plano desenvolvido pela entidade contempla ações preventivas e de contingências
Criada para reparar, restaurar e reconstruir os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, a Fundação Renova segue empreendendo esforços para evitar e mitigar impactos durante o período de chuvas, que se aproxima. Para isso, desenvolvemos, nos últimos meses, um plano focado em ações preventivas e de contingências.
O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM COLATINA
Melhoria nas Estações de Tratamento de Água (ETAs)
Melhorias nas infraestruturas para otimizar as Estações de Tratamento de Água (ETAs).
Captação alternativa
Novas alternativas de captação de água para assegurar o abastecimento de Colatina: são duas novas adutoras em construção e revitalização completa dos poços artesianos existentes.
Amostragem contínua
Amostras de água são coletadas regularmente ao longo do Rio Doce para monitorar a adequação da água aos padrões estabelecidos pelos órgãos competentes. O monitoramento de turbidez também ocorre ao longo de todo o rio diariamente.
Monitoramento constante
Acompanhamento, testes e relatórios sobre a qualidade da água tratada são feitos diariamente nas ETAs de Colatina.
Centro de Comando
Colatina receberá uma Central de Comando, com equipe especializada e ligação direta à Defesa Civil, aos órgãos ambientais e aos demais órgãos competentes, viabilizando rápidas tomadas de decisão frente às adversidades do período chuvoso e acelerando o processo de comunicação para a sociedade.
SAIBA MAIS
Para saber mais sobre o plano de ações para o período chuvoso em Colatina, clique aqui.
Conheça o plano completo e clique aqui para ter acesso a todos os materiais relacionados ao plano de ações para o período chuvoso da Fundação Renova.