Fundação Renova inicia pré-inscrição para cursos presenciais de capacitação profissional em Degredo

Publicado em: 14/10/2021

Degredo , Território Foz do Rio Doce

As inscrições começam no dia 15 de outubro e para participar das aulas é necessário apresentar comprovante de vacina contra a Covid-19

No próximo dia 15 de outubro, tem início a pré-inscrição para diversos cursos de capacitação profissional para moradores de Degredo, em Linhares (ES). A ação é uma iniciativa da área de Contratação Local da Fundação Renova, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES).

Confira os cursos:

• Assistente administrativo
  • Auxiliar de cozinheiro
  • Boas práticas de fabricação (alimentos)
  • Carpintaria
  • Informática básica
  • Instalador hidráulico
  • Operador de computador
  • Pedreiro de alvenaria
  • Pedreiro de revestimento
  • Pintor de obras imobiliárias

Requisitos para inscrição

Algumas capacitações exigem idade mínima de 16 anos. É o caso dos cursos de assistente administrativo e operador de computador. Para as capacitações em pintor de obras imobiliárias e pedreiro de alvenaria, eletricista industrial e pedreiro de revestimento, o(a) inscrito(a) precisa ter, no mínimo, 18 anos.

Para efetivar a matrícula, o(a) aluno(a) deverá apresentar cópias do RG, do CPF e de comprovante de residência (preferencialmente no nome do candidato e de contas entregues pelos Correios), comprovante de escolaridade (histórico, certificado ou declaração da instituição, ou declaração de próprio punho, quando autorizadas nos pré-requisitos) e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Horário e local das aulas definidos em parceria com a comunidade

A carga horária dos cursos é de até 160 horas e as aulas serão ministradas na própria comunidade. Para que cada curso seja realizado é necessário o mínimo de dez alunos matriculados por turma. As aulas acontecerão em unidades móveis do Senai ou em locais definidos em conjunto com os moradores.

Programa Recoloca Rio Doce

Além de cursos para qualificar profissionais das regiões impactadas pelo rompimento, a Fundação Renova disponibiliza atividades para fortalecer as atividades econômicas locais. É o caso do Programa Recoloca Rio Doce, cuja plataforma busca recolocar a população atingida no mercado de trabalho. No site, pessoas interessadas podem cadastrar seus currículos e empresas divulgam suas vagas disponíveis. Os cadastros, tanto de currículos como de vagas, podem ser feitos gratuitamente no site  https://recolocariodoce.com.br/.

Este conteúdo foi útil para você?