Fundação Renova inicia pagamentos por lucros cessantes

Publicado em: 20/12/2019

Indenizações , Programa de Indenização Mediada

A Fundação Renova iniciará, a partir de janeiro de 2020, os pagamentos das indenizações por lucros cessantes referentes ao ano de 2019. Está previsto o total de R$ 94 milhões para pagamento de 4.500 atingidos, de Mariana (MG) à foz (ES), até 31 de março de 2020.

Terão direito as pessoas que firmaram os acordos com o Programa de Indenização Mediada (PIM) para receber os pagamentos por lucros cessantes em anos anteriores e cujo impacto em suas atividades econômicas se manteve, ainda que parcialmente, em 2019.

Os valores de cada caso variam de acordo com as situações de impacto na renda do atingido e se aplicam a todos os ofícios legais que estejam em situação regular. Os prazos para os pagamentos são os mesmos praticados nos anos anteriores.

3 comentários

Boa noite só tenho pena da minha mãe que fez um poço gastou 5 mil reais sem poder e a água não pode ser consumida. Agora tem que comprar água mineral onde a casa chega muitos das famílias ela é aposentada já não sei mais o que fazer..pq só de água mineral desde o início da catástrofe ela já gastou muito dinheiro são 3 galões por semana e nos não temos como ajudar pq temos tb que comprar

Responder

Olá, Rose. Gostaríamos de informar que as iniciativas que envolvem a água nos programas conduzidos por nós tratam de intenso monitoramento da qualidade da água do rio Doce, manejo de rejeitos, tratamento hídrico, infraestrutura de saneamento e recuperação de nascentes. A água dos rios atingidos pode ser consumida com segurança, mas desde que seja tratada. Ou seja, a água precisa passar por alguns procedimentos e, normalmente, isso ocorre em uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Para ajudar a assegurar a oferta de água com qualidade adequada, foi incluída, entre as várias frentes de ações estabelecidas após o rompimento da barragem de Fundão, a melhoria das estações de tratamento e dos sistemas de captação do rio Doce. Saiba mais sobre as ações para melhoria da qualidade da água na bacia do rio Doce: https://www.fundacaorenova.org/agua/. Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição em nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) na região que você mora e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Tá todos os pescadores com RPG recebendo lucros cessantes e nós até hoje sendo enrolados ninguém fala nada sobre nós q nao tínhamos essa maldita carteira q nao prova nada pois muitos q tem não pescam eu to aguardando um tal de política pescador de fato q desde ano passado está atendendo conselheiro pena, regência e povoação e nos aqui de valadares não temos nenhuma informação tem pessoas q conheço de idade q sobrevivia da pesca mas nao tem essa droga dessa carteira e nem se quer ta recebendo o auxílio financeiro acho um descaso uma falta de respeito com nós..