A Fundação Renova iniciará, a partir de janeiro de 2020, os pagamentos das indenizações por lucros cessantes referentes ao ano de 2019. Está previsto o total de R$ 94 milhões para pagamento de 4.500 atingidos, de Mariana (MG) à foz (ES), até 31 de março de 2020.
Terão direito as pessoas que firmaram os acordos com o Programa de Indenização Mediada (PIM) para receber os pagamentos por lucros cessantes em anos anteriores e cujo impacto em suas atividades econômicas se manteve, ainda que parcialmente, em 2019.
Os valores de cada caso variam de acordo com as situações de impacto na renda do atingido e se aplicam a todos os ofícios legais que estejam em situação regular. Os prazos para os pagamentos são os mesmos praticados nos anos anteriores.
Rose Silveira
Boa noite só tenho pena da minha mãe que fez um poço gastou 5 mil reais sem poder e a água não pode ser consumida. Agora tem que comprar água mineral onde a casa chega muitos das famílias ela é aposentada já não sei mais o que fazer..pq só de água mineral desde o início da catástrofe ela já gastou muito dinheiro são 3 galões por semana e nos não temos como ajudar pq temos tb que comprar
Fundação Renova
Olá, Rose. Gostaríamos de informar que as iniciativas que envolvem a água nos programas conduzidos por nós tratam de intenso monitoramento da qualidade da água do rio Doce, manejo de rejeitos, tratamento hídrico, infraestrutura de saneamento e recuperação de nascentes. A água dos rios atingidos pode ser consumida com segurança, mas desde que seja tratada. Ou seja, a água precisa passar por alguns procedimentos e, normalmente, isso ocorre em uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Para ajudar a assegurar a oferta de água com qualidade adequada, foi incluída, entre as várias frentes de ações estabelecidas após o rompimento da barragem de Fundão, a melhoria das estações de tratamento e dos sistemas de captação do rio Doce. Saiba mais sobre as ações para melhoria da qualidade da água na bacia do rio Doce: https://www.fundacaorenova.org/agua/. Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição em nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) na região que você mora e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.
Raquelserafim572
Tá todos os pescadores com RPG recebendo lucros cessantes e nós até hoje sendo enrolados ninguém fala nada sobre nós q nao tínhamos essa maldita carteira q nao prova nada pois muitos q tem não pescam eu to aguardando um tal de política pescador de fato q desde ano passado está atendendo conselheiro pena, regência e povoação e nos aqui de valadares não temos nenhuma informação tem pessoas q conheço de idade q sobrevivia da pesca mas nao tem essa droga dessa carteira e nem se quer ta recebendo o auxílio financeiro acho um descaso uma falta de respeito com nós..