Fundação Renova inicia o projeto de Implantação de Programa de Integridade para Micro e Pequenas Empresas

Publicado em: 30/03/2023

Território Mariana , Programa de Integridade

O projeto auxiliará empresas locais a promoverem a conformidade, boa governança, eficiência e confiabilidade de decisões através do incentivo à cultura da integridade nas organizações.

Através da prevenção, detecção e resposta, a Implantação do Programa de Integridade para Micro e Pequenas Empresas é mais uma iniciativa que contribuirá para o desenvolvimento de fornecedores locais.

Baseado na Lei Anticorrupção e demais legislações relacionadas, o Programa consiste na adoção de práticas de integridade que visam mitigar potenciais riscos e inconformidades que envolvem as atividades empresariais.

As fases de execução do projeto consistem, principalmente, no diagnóstico dos fluxos existentes dentro da instituição, no reforço do compromisso da alta direção com a integridade, na estruturação de normativos internos, no aperfeiçoamento dos fluxos de comunicação e treinamento e no monitoramento e avaliação de planos de ação.

A iniciativa está em linha com os objetivos da reparação. Com a expectativa de finalização de implantação do primeiro projeto em junho de 2023, será mais um mecanismo de incentivo ao crescimento e prosperidade dos fornecedores locais, por meio da concretização da ética como valor já existente na empresa, da promoção de Programa de Integridade também como diferencial competitivo, da manutenção da boa reputação e de ganhos associados a segurança nos negócio de micro e pequenos empreendedores, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade dos negócios locais.

Este conteúdo foi útil para você?

4 comentários

Boa tarde a todos da equipe da fundação renova, meu nome é Gilmar abelina de Jesus, sou micro empreendedor (Mei),após o rompimento da barragem de Mariana Minas Gerais Brasil.
    Abrir falência na loja (ARTESANATO-VIA BRASIL)até o momento presente ainda não recebi meus direitos como artesã ou (MEI)vamos conversar sobre o assunto, vou deixa meu número de telefone (027-996577377.gilmar

Responder

Olá, Gilmar. Compreendemos a sua preocupação e estamos empenhados em garantir que toda reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem cheguem às pessoas e comunidades atingidas. Pela segurança dos seus dados pessoais e confidencialidade de informações sigilosas, recomendamos que você entre em contato em nossos Canais de Relacionamento pelo telefone 0800 031 2303 e no Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Gostaria de mudar o ramo de atividade econômica pelo fato de minha cultura de subsistência, antes do rompimento da barragem trabalhava com o manejo de gado para corte, hoje quero mudar para gado leiteiro.

Responder

Olá, Geraldo. Recomendamos que entre em contato com a nossa equipe pelo 0800 031 2303 ou dirija-se a um Centro de Informações e Atendimento (CIA). Você pode conferir o endereço do CIA mais próximo da sua região no Fale Conosco em nosso site. Acesse: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.