Fundação Renova esclarece questões levantadas no programa Globo Repórter

Publicado em: 28/10/2017

Renova Esclarece

Sobre a matéria veiculada no Globo Repórter ontem, 27 de outubro de 2017, a Fundação Renova esclarece que:

– Veterinários fazem um constante monitoramento da saúde dos animais que estão sob a responsabilidade da Fundação Renova. Sobre os fatos relatados pela senhora Janaína Cardoso à reportagem, informamos que apenas um cavalo morreu sob os cuidados da Fundação, e não três. O animal foi picado por cobra e essa perda será incluída na indenização a ser definida.

– A Fundação Renova recebe e distribui grandes lotes de alimentos para animais, como ração e silagem. No fim de agosto, a Fundação Renova recebeu uma reclamação de um proprietário sobre ração para equinos vencida. A equipe técnica prontamente orientou para que o alimento em questão não fosse fornecido. Em menos de 24 horas, o proprietário do animal recebeu um novo lote.

– Sobre a compra da barraca para uma das pessoas atingidas, a Fundação Renova informa que o item foi comprado em caráter emergencial e que a questão está sendo apurada. A Fundação tomará as medidas necessárias para rever procedimentos sempre que preciso.

– A respeito da qualidade da água da bacia, a Fundação Renova informa que a Agência Nacional de Águas (ANA) atestou que ela está própria para consumo, após o devido tratamento pelas prefeituras e concessionárias responsáveis pela distribuição.