Fundação Renova esclarece questões levantadas durante coletiva de imprensa de órgãos públicos

Publicado em: 05/04/2018

Renova Esclarece

Sobre as informações divulgadas em entrevista coletiva para imprensa realizada hoje (05/04), em Belo Horizonte, pelos ministérios públicos e defensorias da União, de Minas Gerais e do Espírito Santo, a Fundação Renova esclarece alguns pontos importantes. A Fundação é parte de um sistema formado por mais de 70 entidades comprometidas com a reparação dos impactos causados pelo rompimento de Fundão, modelo reconhecido por órgãos internacionais como a ONU Meio Ambiente, universidades e órgãos públicos brasileiros.

A recomendação dos ministérios públicos aborda questões que já vêm sendo tratadas e estão passando por evoluções. Os reflexos desses avanços nos programas são resultado de uma construção coletiva contínua. A Fundação Renova prestará todas as informações sobre o avanço dos programas, seguindo sua política de transparência e seriedade no trato com todos os envolvidos.

A Fundação Renova mobiliza diariamente equipes de campo orientadas por áreas especializadas em Direitos Humanos e Compliance para buscar as soluções para todos os atingidos. É composta por centenas de pessoas envolvidas dia e noite na maior ação de recuperação ambiental e socioeconômica em construção no país. Um grupo formado não somente pelos técnicos da Renova, mas por uma soma de esforços individuais e de dezenas de entidades oriundas de órgãos públicos, de organizações civis, de empresas, de universidades e instituições de pesquisa, além de representantes das comunidades atingidas.