Fundação Renova esclarece indenização para crianças e adolescentes em Governador Valadares

Publicado em: 11/03/2017

Indenizações

A Fundação Renova informa que o processo de pagamento de indenizações para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência de Governador Valadares (MG) teve início nesta semana. É importante esclarecer que o rito para pagamento da indenização para este público segue um trâmite diferente dos demais impactados. Para a liberação do pagamento, a Fundação Renova aguarda a avaliação de cada processo e a sua homologação pelo judiciário de Governador Valadares. A partir da publicação da sentença, a Fundação leva, em média, 30 dias para creditar o valor da indenização nos cartões que já foram entregues aos responsáveis pelas crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

PROGRAMA DE INDENIZAÇÃO MEDIADA (PIM)

O Programa de Indenização Mediada (PIM), da Fundação Renova, tem como objetivo ressarcir as pessoas que foram impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Isso é feito de forma simples, sem os trâmites e os custos de ações judiciais.

Em Governador Valadares, a indenização referente ao dano por interrupção no abastecimento e distribuição de água teve início em novembro de 2016 e cerca de 48 mil pessoas já foram atendidas. A intenção é que todo o processo de indenização, para esse dano, seja concluído até o final de julho de 2017.

Este conteúdo foi útil para você?