Fundação Renova e Sine cadastram currículos em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce

Publicado em: 05/09/2017

Economia Local

A iniciativa priorizou contratação de mão de obra local e geração de renda para a região

Em busca de mão de obra local para suas ações, a Fundação Renova, em parceria com Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou mutirões para cadastramento de currículos em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce, em Minas Gerais. As rodadas de cadastro aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23 de agosto e reuniram um total de 619 currículos.

A expectativa da Fundação Renova é gerar 3,8 mil empregos na região que vai de Mariana a Santa Cruz do Escalvado. | Foto: Alexandre Mota / Nitro

Esse foi o terceiro mutirão para cadastramento de trabalhadores locais. Os primeiros ocorreram em Barra Longa, quando foram cadastrados 646 trabalhadores pelo Sine.

A Renova tem a expectativa de gerar 3,8 mil empregos na região que vai de Mariana a Santa Cruz do Escalvado. Desse número, espera-se que 70% seja mão de obra local.

A ação atende aos municípios impactados pelo rompimento da barragem e que não dispõem de posto do Sine, como explica Francisco Carlos Lima, da área de socioeconômica da Fundação Renova. “Precisamos fazer com que as empresas prestadoras de serviço contratem profissionais da cidade. Por isso, nos antecipamos e começamos a cadastrar currículos”.

Este conteúdo foi útil para você?