Fundação Renova e SESI-ES levam atividades gratuitas para comunidade de Baixo Guandu (ES)

Publicado em: 02/09/2022

Território Baixo Rio Doce , Ação de Empreendedorismo e Cidadania

Parceria levou qualificações, educação financeira e serviços de cidadania aos moradores

A Ação de Empreendedorismo e Cidadania, uma iniciativa da Fundação Renova em parceria com o SESI-ES e a prefeitura municipal de Baixo Guandu, no Espírito Santo, foi realizada no último sábado (20), na Praça Getúlio Vargas. Mais de 1400 pessoas prestigiaram o evento, que também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Leandro da Kimacol, do Vice-Prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti, vereadores, secretários municipais e outras lideranças locais.

O sucesso do evento pode ser conferido no levantamento do público atendido. Nas tendas de Empreendedorismo, Qualificações, Educação Financeira e Cidadania foram realizados 875 atendimentos. Na Rua do Lazer, 7.887 pessoas tiveram assistências, que incluíram atividades infantis e fornecimento de lanches. Em destaque, participaram das oficinas de Brigadeiro Gourmet, Balões, Pintura de Rosto, Tranças e Design de Sobrancelhas, 284 pessoas. O objetivo foi mostrar a esses participantes que eles podem se tornar empreendedores. Na parte da Cidadania, foram emitidos 50 documentos de identidade e 242 pessoas foram atendidas nas tendas de corte de cabelo, barba, massagem e circuito de saúde.

Para o prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso, e para o Gerente Executivo de Saúde e Segurança do Sesi/Findes, Flávio Gustavo Rodrigues, foi muito importante a realização dessa ação no município para o desenvolvimento local. A adesão do público em busca de atendimento demonstrou a relevância do evento para os moradores. “A administração municipal vai continuar apoiando essas parcerias que têm o objetivo de levar mais qualidade de vida aos moradores”, ressaltou o prefeito.

Ação em Rio Doce

O município de Rio Doce, em Minas Gerais, receberá no sábado, 3 de setembro, a Ação de Empreendedorismo e Cidadania. A iniciativa será realizada na Rua Coronel Luís Torres, 150, no Centro, das 9h às 16h. Os moradores poderão ter acesso a lazer, prestação de serviços, saúde e entretenimento, além de participar de atividades de Empreendedorismo, Qualificação e Educação Financeira. Saiba mais sobre essa ação, neste link

Ação de Empreendedorismo e Cidadania em Baixo Guandu

Este conteúdo foi útil para você?