Fundação Renova e Instituto Campus Party se unem para viabilizar laboratórios tecnológicos em Governador Valadares, Mariana e Linhares

Publicado em: 13/07/2023

Território Foz do Rio Doce , Território de Mariana

O projeto possibilitará formação tecnológica para centenas de alunos em cada município.

A Fundação Renova e o Instituto Campus Party fecham acordo para a implementação do projeto Include by Campus Party nos municípios de Governador Valadares, Mariana e Linhares, que possibilitará a criação de três Laboratórios Tecnológicos de introdução à robótica e eletrônica nos municípios. O objetivo é fornecer oportunidades de formação tecnológica para 200 alunos de 10 a 18 anos em cada polo, com duração de seis meses por turma.

Os laboratórios tecnológicos contam com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drone, entre outros. Os participantes também receberão noções de programação e eletrônica.

Além de oferecer formação tecnológica de qualidade, o programa estimula o aprendizado prático e a criatividade dos alunos. Durante os seis meses de duração, os participantes terão acesso a aulas e atividades que abrangem fundamentos para proporcionar uma base sólida para o desenvolvimento de projetos experimentais.

A parceria entre a Fundação Renova e o Instituto Campus Party busca contribuir para o fortalecimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo nessas regiões. Os projetos-destaque dos alunos serão apresentados em Mini-Mostras de Projetos na Campus Party, em São Paulo, uma das maiores feiras de tecnologia do país, nas edições de 2024 e 2025. Essa oportunidade permitirá que os estudantes exibam seus talentos e ideias inovadoras para um público amplo e diversificado.

Inscrições

As inscrições para seleção das instituições parceiras responsáveis por receber o projeto nessas três localidades estarão abertas entre os dias 05 e 19 de julho, no link institutocampusparty.org.br/inscricao

Para a participação das instituições parceiras, os requisitos exigidos são disponibilidade de água e energia elétrica e espaço físico com boa ventilação, limpeza e segurança. Cada laboratório deve ter pelo menos 50m² e o espaço precisa ser disponibilizado para uso exclusivo do projeto durante dois anos.

Com o objetivo de viabilizar o funcionamento de cada laboratório, serão contratados e capacitados monitores bolsistas em cada polo. Eles atuarão no apoio aos estudantes envolvidos no projeto.

Inscrições para o projeto Include

De 05 e 19 de julho

Link: institutocampusparty.org.br/inscricao

Este conteúdo foi útil para você?