Escritório itinerante percorre diferentes bairros para cadastrar moradores no Programa de Indenização Mediada
Para facilitar e agilizar os atendimentos do Programa de Indenização Mediada (PIM) pela interrupção no abastecimento e na distribuição de água, decorrente do rompimento da barragem, a Fundação Renova criou os escritórios itinerantes, que estão percorrendo diversos bairros de Governador Valadares (MG). Os moradores da cidade que ainda não aderiram ao PIM têm mais uma oportunidade de fazer o agendamento para receber a indenização. O escritório móvel já fez sua parada no bairro Vila Isa e nas próximas semanas irá percorrer as ruas de Altinópolis, Ilha dos Araújo e Centro.
“Os escritórios fixos continuam atendendo a população, exceto o escritório do bairro Santa Rita,, que teve suas atividades encerradas. É importante lembrar que o atendimento geral em Valadares se encerra no dia 31 de outubro”, explica o coordenador do PIM, Aloísio Júnior.
Em Governador Valadares, mais de 136 mil pessoas já foram atendidas e, desse total, cerca de 63 mil já tiveram suas indenizações creditadas, que juntas somam o valor de R$ 65 milhões. Considerando o período de dias em que a cidade ficou sem o serviço de abastecimento e distribuição, em novembro de 2015, foi feita uma avaliação do valor médio das contas de água da população. Baseado nessa avaliação, foi definida a indenização no valor de R$ 1.000,00 por pessoa, considerando sempre o acréscimo de 10% para vulneráveis.
Veja as próximas datas, locais e horários do escritório itinerante:
Altinópolis
Dias 24, 25 e 28 de agosto
Avenida da Vazante, ao lado da Polícia Militar, de 9h às 18h
Ilha dos Araújos
Dias 29, 30, 31 de agosto
Praça Júlio Soares, de 9h às 18h
Centro
Dias 1, 4, 5 e 6 de setembro
Rua Israel Pinheiro, em frente ao Mercado Municipal, de 9h às 18h
Odair José da Rocha
Quando eu chegar em