Evento cultural anima turistas e moradores em Povoação, na foz do rio Doce

Publicado em: 25/11/2019

Foz do Rio Doce , Turismo e lazer

O 5º Encontro Cultural e Folclórico foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro

Em Povoação, Linhares (ES), cerca de 400 pessoas, entre moradores e turistas, participaram do 5º Encontro Cultural e Folclórico, que aconteceu de 15 a 17 de novembro e contou com congada, dança, folia de reis e a famosa procissão de São Benedito, padroeiro da comunidade.

O evento foi organizado pela Associação Cultural e Folclórica de Povoação em parceria com a Fundação Renova e comerciantes locais. Oito grupos de congo se apresentaram ao longo do fim de semana. Outras atrações musicais, como as bandas Quebra e Samba e Swing de Barão, e barraquinhas de comidas típicas completaram a programação.

Para o presidente da Associação Cultural, Claudionor Soares, o encontro é uma forma de valorizar a cultura local, além de promover uma integração social com as comunidades vizinhas.

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, destaca a importância da parceria para o evento. “O encontro contribui para fomentar a integração cultural e o turismo local”.

Veja como foi o 5º Encontro Cultural e Folclórico de Povoação: