Edital vai selecionar Ouvidor-Geral da Fundação Renova

Publicado em: 15/05/2019

O processo está sendo conduzido de forma independente e cumpre a uma determinação do TAC Governança, homologado em agosto de 2018

A Fundação Renova lançou edital para selecionar o Ouvidor-Geral da entidade no último dia 13/05. O profissional será responsável por fazer a articulação com as áreas da Fundação, demais órgãos e instâncias da governança (Conselho Consultivo, Assessorias Técnicas, Ministério Público, Comissões Locais, Defensoria Pública, Polícia Federal, Conselho Curador, Conselho Fiscal e Comissões de Atingidos). Ele também vai receber, examinar e encaminhar informações referentes a procedimentos e ações relacionadas à atuação da Fundação Renova na reparação dos danos do rompimento da barragem de Fundão.

O processo seletivo vai até 11 de junho de 2019 e pode ser acompanhado pelo site http://www.gruposelpe.com.br/selecao-ouvidor-geral/

Este conteúdo foi útil para você?

6 comentários

porque a renova nao vai pagar os protocolados de 2012,e vai paga protocolados de 2014 e 2015, sendo que 2012 sao mais velhos que 2014 e 2015?? acho que ta totalmente errado pagar protocolados de 2015 e 2014 porque esse de 2015 e 2014 sao recentes e sao tirado agora!!! acho que vcs deveria e paga o 2012 e 2013 que sao e que provaram que vivem da pesca desde o rompimento,.agora 2015 e 2014 nao comprovam que vivem a tempo da pesca, porque esse protocolados de 2012 eles estao ha tempos e 2015 e 2014 nao,afinal os protocolados de 2012 pra ca sao 6 anos que eles esperam e sao 6 anos que eles nao pegam o seguro defeso. entao protocolados de 2015 tiram a carteira quando rompeu a barragem, e 2012 tava muito antes de rompe a barragem acho 2012 tem mais tempos que vivem da pesca do que 2015.

Responder

Meu nome é José Ricardo Soares de Oliveira,a fundação renova me tornou elegível. 17 de agosto de 2018 e já vai fazer um ano e até agora não depositaram meu retroativo e nem recebo o auxílio financeiro e vcs pediram 20 a 60 dias para depositarem na época ano e nada do meu retroativo e isso pq sou elegível neh,queria pelo menos uma resposta já q dizem q o setor responsável quando ligamos não deu nenhuma resposta neh.

Responder

Elegível a 1 ano atrás e nada do meu auxílio financeiro, cadê a responsabilidade de vcs com o povo,só dizem no 0800 31 2303 q eles não tem nenhuma resposta do setor responsável, se os atendentes q trabalham p vcs não tem e nós neh,cadê a responsabilidade de vcs em pelo menos justificar se quer o pq do atraso conosco já q passamos p todas as fases neh. Só quero uma resposta e como todos nós

Responder

Olá, José. Nossa equipe vem trabalhando para garantir que toda reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem cheguem às pessoas e comunidades atingidas, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Esse trabalho requer total dedicação, para entender e aplicar as melhores soluções para cada necessidade. Em relação à indenização, sempre orientamos que para informações e o esclarecimento de dúvidas o contato seja realizado por meio dos nossos Canais de Relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) na região que você mora e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.