Conselho Curador da Fundação Renova se reúne em Belo Horizonte

Publicado em: 20/06/2017

Conselheiros participaram de workshop e fizeram visitas a campo

Nos dias 08 e 09 de junho, os membros do Conselho Curador da Fundação Renova estiveram em Belo Horizonte (MG) para participar do workshop “Visão a Longo Prazo”, que teve como objetivo levantar discussões e definir os direcionadores estratégicos da instituição.

Os conselheiros também fizeram uma visita a campo para conhecer as atividades desenvolvidas pela Renova. Eles visitaram o terreno da Lavoura, no qual Bento Rodrigues (MG) será reconstruído, e a região de Bento Rodrigues original, onde acompanharam os trabalhos de resgate de bens materiais, e conheceram a Reserva Técnica, em Mariana (MG), onde os objetos resgatados são armazenados e restaurados.

Conselho Curador da Fundação Renova visita área de recuperação do Rio Gualaxo, afluente do Doce. | Foto: Divulgação

Além disso, os conselheiros conferiram os trabalhos de recuperação do Rio Gualaxo, afluente do Rio Doce, e conheceram de perto a região do rompimento da barragem de Fundão. “Reconhecemos que temos muito a fazer. Meu pedido é que todos nós nos juntemos para criar um novo futuro. Precisamos muito da parceria com a sociedade, para que possamos construir um desenvolvimento sustentável, que possa transformar toda a região atingida”, afirma Wilson Nélio Brumer, presidente do Conselho Curador.

Cabe ao Conselho Curador realizar o planejamento anual e plurianual, os orçamentos e contratações, bem como a aprovação dos planos e ações da Fundação Renova.