Grupo é responsável por elaborar e emitir pareceres sobre planos, programas e projetos
Elaborar e emitir pareceres sobre planos, programas e projetos da Fundação Renova. Essas são as principais atribuições do Conselho Consultivo da instituição. O grupo é importante para compartilhar as perspectivas da sociedade durante a execução dos programas e projetos e, ao mesmo tempo, levar à comunidade suas percepções e relatos sobre o trabalho conduzido pela Renova.
No dia 10 de março de 2017, foi realizada a primeira reunião oficial entre os membros do Conselho Consultivo. Na oportunidade, Cláudio Bruzzi Boechat, professor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral (FDC), foi eleito coordenador do conselho, que conta ainda com membros nomeados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), especialistas de instituições acadêmicas, membros nomeados pelo Comitê Interfederativo e, ainda, representantes de comunidades impactadas.
O próximo encontro será realizado em abril. A expectativa é que aconteça, em maio, uma imersão nos programas, para que todos conheçam, a fundo, o trabalho já realizado até aqui.