Fundação Renova

Comunidades de Povoação e Regência recebe investimento de R$ 3,5 milhões em projetos

Publicado em: 01/02/2018

Economia Local

As ações visam impulsionar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir novas alternativas de renda

Projetos desenvolvidos com a participação das comunidades de Povoação e Regência, em Linhares (ES), para atenuar os efeitos causados pelo rompimento da barragem de Fundão no turismo, na pesca e no lazer estão em andamento. O investimento em novos negócios, obras de infraestrutura, capacitação e divulgação da Foz é de R$ 3,5 milhões. Cerca de 4 mil pessoas devem ser beneficiadas.

“Os primeiros projetos entregues foram os de qualificação profissional e o parquinho de Povoação. Ao longo de 2018, vamos dar continuidade a essas entregas. São projetos que vão potencializar os laços das comunidades e, também, fortalecer a economia dessas regiões”, afirma Dihego Pansini, da frente Socioeconômica.

Todas as iniciativas foram sugeridas pelas comunidades e estruturadas pela Renova, por meio de construção coletiva. Para a realização das ações, será priorizada a contratação de mão de obra da própria comunidade. Os projetos têm o objetivo de impulsionar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir novas alternativas de renda para a população, diversificando a economia local.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário