Fundação Renova

COMUNICADO FUNDAÇÃO RENOVA

Publicado em: 20/11/2019

A Fundação Renova, entidade responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), vem a público informar sobre o processo de transição na presidência da organização. Roberto Silva Waack, atual diretor-presidente da Fundação Renova, conclui seu ciclo na organização após mais de três anos à frente dos trabalhos de reparação da bacia do rio Doce. A posição será assumida pelo atual diretor Socioeconômico e Ambiental, André de Freitas. O processo de transição está em andamento e será concluído em janeiro de 2020.

O processo sucessório na Fundação Renova segue uma linha natural de continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela organização. O novo diretor-presidente assume com o compromisso de acelerar as medidas de reparação em andamento, especialmente em frentes como indenização e reassentamento. André de Freitas é engenheiro florestal formado pela USP, com sólida atuação à frente de organizações nacionais e internacionais, como Imaflora, Forest Stewardship Council e Sustainable Agriculture Network. Tem ampla experiência na criação de soluções, desenvolvimento de estratégias e alinhamento em ambientes complexos.

O modelo de governança adotado para a Fundação, com tomada de decisão compartilhada e participação de órgãos governamentais federais, de Minas Gerais e do Espírito Santo, continua avançando com a inclusão dos atingidos em todas as instâncias de decisão. A Fundação Renova se mantém comprometida com a reparação integral da bacia do rio Doce e tendo o diálogo como base de suas ações.

 

Leia aqui a carta pública de Roberto Waack

“Os poucos mais de três anos em que ocupei a presidência aprofundaram algumas convicções que tenho desde o momento em que aceitei o desafio de liderar esse processo.”

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

20 comentários

    Mais uma vez a fundação renova me deixa na mão, no mês 08\2018 me dera elegibilidade ao auxilio financeiro e nunca me depositaram nenhum valor, depois de mais de um ano fui chamada pra reunião no dia 12/11/2019 e assinei o acordo constando o pagamento em um mês e hoje dia 17/12/2019 ainda não me depositaram nenhum valor ainda e nao me dão resposta alguma, muito triste e constrangedor o descaso com a necessidade alheia.

    Responder

    Olá, Isabelly. Estamos trabalhando para reparar aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

    Estou aguardando :porque a renova tem demorando tanto para entrarem em contato e quando irar atende os da etapa 2 estou sem querendo uma posição de vcs!

    Responder

    Infelizmente entro em contato pelo canal quase todos os dias, mas nunca tem uma resposta sobre o andamento e é sempre a mesma coisa, enviam uma manifestação q já está sendo tratada a quase um ano e meio.

    Responder

    Esse 0800 031 2303 não consegue informa nada não tem asseso a nada sempre a mesma resposta , so aguardar ,aguardar E uma vergonha uma decepção muito triste para os atingidos ficar anos sem resposta alguma.

    Responder

    Olá, Eli. Nós compreendemos as considerações feitas e estamos trabalhando ativamente para tornar o retorno aos seus questionamentos mais eficaz e rápido. Cabe à Fundação Renova ouvir, entender essa percepção e se empenhar para melhorar o seu processo de relacionamento. É papel dos Canais de Atendimento te acolher e eles estão à disposição para que você possa registrar suas demandas e acompanhar o tratamento de suas solicitações por meio de um histórico gerado pelos números de protocolo. Por isso, pedimos que entre em contato por do telefone 0800 031 2303 ou compareça ao Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região. Você também pode enviar dúvidas e pedidos de informações pelo Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

    Vocês conseguiram trocar o juiz doutor Mário.para não pagar as nossas indenização.mas nois atingido não vamos deixar isto do jeito que está .vcs renova não vai acabar suas atividades aqui.nois população,vamos fazer paralização por estes dias .para que vcs tomam atitude e paguem tos os atingidos.quer guerra teremos guerra

    Responder

    Olá, Lucio. Gostaríamos de esclarecer que fomos criados, em 2016, para implementar os programas de reparação e compensação da bacia do Rio Doce, estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado pela Samarco, Vale, BHP e Governos Federais de Minas Gerais e do Espírito Santo.

    Trabalhamos para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Estamos desenvolvendo diversas ações, por meio de 42 programas, voltadas às pessoas e comunidades atingidas em Minas Gerais e no Espírito Santo.

    Até o momento, R$ 20,83 bilhões foram destinados para ações de reparação e compensação, e R$ 9,36 bilhões pagos em indenizações e auxílios financeiros para cerca de 373,3 mil pessoas.

    Você pode acompanhar sobre as ações em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/dadosdareparacao/.

    Responder

    Oi eu queria perdi a o responsável da fundação renova ser tem como eles nos ajuda com isso a gente tá precisando de resposta toda vez que eu vejo uma página mando um comentário as vezes e respondido mais as vezes me ajude por favor minha família ta precisando muito
    Entre em contato comigo
    027998986941
    Por favor😭😭😭😭

    Responder

    Entre em contato comigo necessito de respostas
    027998986941
    Por favor😭😭😭😭

    Responder

    Olá, Robson. Nossa equipe vem trabalhando para garantir que toda reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem cheguem às pessoas e comunidades atingidas, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Esse trabalho requer total dedicação, para entender e aplicar as melhores soluções para cada necessidade. Caso você tenha alguma dúvida, seguimos à disposição em nossos canais de relacionamento: pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região ou no Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

    eu quero saber se a fundação renova vai pagar agora em 2020 ainda indenização e auxílio emergencial quem não recebeu ainda nada

    Responder

    Quero resposta fundação renova

    Responder

    Olá, Valeriadiaspaes. Estamos trabalhando para reparar aqueles que têm direito à compensação financeira. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre o seu processo são fornecidas por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas. Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região e também no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

    Os pescadores de subsistência tem direito de receber o lucros cessante

    Responder

    Olá, Adelson. Entraremos em contato com os atingidos que têm direito a receber o pagamento do lucro cessante para marcação da reunião de apresentação da proposta. Caso você tenha alguma dúvida, seguimos à disposição em nossos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, no Centro de Informações e Atendimento (CIA) da sua região ou no Fale Conosco: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

    Responder

    Olá preciso de uma posição da renova.

    Responder

    Olá, Karina. Pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco por meio dos canais de relacionamento: telefone 0800 031 2303, pessoalmente no Centro de Informação e Atendimento (CIA) e/ou no Centro de Indenização Mediada (CIM) mais próximo da região onde reside ou no Portal do Usuário, mediante acesso com login e senha, por meio do site: https://www.fundacaorenova.org/portal/.

    Responder

Deixe seu comentário