Fundação Renova

Centros de Informação Técnica (CIT) são fechados em Linhares, Mariana e Governador Valadares.

Publicado em: 09/10/2024

Centro de Informação Técnica

Deliberação do Comitê Interfederativo direciona os próximos passos para a reabertura em novas localidades.

 

Os Centros de Informação Técnica (CIT) de Linhares (ES), Mariana e Governador Valadares (MG) foram fechados no dia 13 de setembro, em cumprimento à Deliberação 800 do Comitê Interfederativo (CIF) e seus desdobramentos.  

 A instalação dessas unidades temporárias do CIT em imóveis alugados foi uma estratégia adotada para atendimento à Cláusula 174 do TTAC até que as unidades definitivas fossem instaladas via parcerias com entes públicos, garantindo a organização, consolidação e disponibilização de um acervo informativo sobre o rompimento da barragem de Fundão, a partir das três unidades físicas, além do ambiente virtual. O acervo digital sobre o rompimento da barragem de Fundão e as ações de reparação permanece disponível no site interativo. 

 O cronograma para a reabertura dos CITs já está em fase de negociação com prefeituras e instituições locais em Mariana, Governador Valadares e Linhares, garantindo que o projeto continue beneficiando as comunidades com transparência e acesso a dados relevantes. 

 Para mais informações, consulte a Deliberação 800 do CIF no site: www.citdoriodoce.org/deliberacoes-cif/deliberacao-no-800/ 

 

2 comentários

    boa tarde.
    aberto ou fechado significa a mesma coisa para população. porque não ajudava em nada as comunidade ribeirinha sempre com o mesmo discurso com a população que já estava descrente com a renova só piorava a situação da população que sofre ate hoje com o rompimento da barragem, sem solução para os ribeirinhas,
    bairro são Tarcísio GOV VALADARES MG.

    Responder

    “Isso não muda nada, o que for obrigado a cumprir tem que se cumprir, estejam aonde estiver, aliás, já passou e muito do tempo de ter indenizado os moradores do vale do rio doce. O rendimento desse dinheiro que está aplicado no exterior dá pra indenizar moradores, entidades, agricultores e empresas, teremos um final de ano realizados, se não houver armação por todos os aliados”

    Responder

Deixe seu comentário