Caravana do Conexão Férias desembarca em Mariana e Barra Longa

Publicado em: 22/01/2018

Educação e Cultura

Realizado entre os dias 27 de janeiro e 04 de fevereiro, o evento traz programação cultural e de lazer para crianças, jovens e toda a família

O Conexão Férias desembarca em Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, com uma intensa programação cultural e de lazer. Entre os dias 27 de janeiro e 04 de fevereiro, o evento passa pelos bairros Santo Antônio, Cabanas, Colina, e pela Praça Gomes Freire, em Mariana e na Praça Manoel Lino Mol, em Barra Longa.

O Conexão Férias irá trazer diversão e lazer artístico e cultural para as famílias de Mariana e Barra Longa durante as férias de verão. | Foto: Stefanny Rolim

Iniciativa da Fundação Renova em parceria com as Prefeituras de cada município, a Caravana já estará em clima de carnaval. Jovens e crianças, a partir de 4 anos, poderão fazer oficinas de construção de brinquedos, máscaras, instrumentos musicais, dança e muito mais. Além das aulas, a diversão é garantida com brincadeiras, apresentações de grupos locais e charangas carnavalescas.

Veja a programação completa:

MARIANA

• 27/01 – Bairro Cabanas – (Em frente a UBS) – 15h
  • 01/02 – Bairro Colina – Feira Noturna – 17h
  • 03/02 – Bairro Santo Antônio – Em Frente ao Projeto Alferes – 15h
  • 04/02 – Praça Gomes Freire (Jardim) – 15h

BARRA LONGA

• 28/01 – Praça Manoel Lino Mol – 16h

Este é o segundo ano do Conexão Férias que, em 2017, levou cerca de mil pessoas para a praça Gomes Freire e promoveu 19 oficinas, que incluíam visitas a espaços culturais e aulas de circo, capoeira, dança e produção de rap para as famílias de Mariana e Barra Longa.