Campeonato de Surf reúne atletas profissionais na foz do rio Doce

Publicado em: 23/05/2018

Esporte e Lazer

Evento incentiva a retomada da atividade turística na região

As comunidades de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga, localizadas na foz do rio Doce, em Linhares (ES), preparam-se para receber três etapas do Circuito Brasileiro de Surf Profissional de 2018. A primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, em Povoação, será um marco na história do esporte capixaba e coloca o estado na rota do surf brasileiro profissional.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf será um marco na história do esporte capixaba

O evento é organizado pela Associação de Surf de Linhares e pela Prefeitura da cidade, em parceria com a Fundação Renova, que, por meio do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove ações para fomentar a retomada da atividade turística na região da foz do rio Doce, gerando renda e oportunidades para as comunidades locais.

O circuito contemplará as categorias Profissional, Open, Master, Regional e Bodyboard, e valerá 3 mil pontos para o ranking da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp), que é parceira da Federação de Surf do Espírito Santo. Até 190 atletas irão disputar o prêmio de R$ 30 mil por etapa. “Com essa competição, queremos mostrar o sucesso do nosso litoral. Além do público de surf e dos atletas, também esperamos os turistas, que virão passear, conhecer nossas praias, e assistir às programações culturais que serão realizadas à noite nos balneários”, destacou o presidente da ASL, Rodrigo Venturini.

A expectativa é que o circuito reúna cerca de 6 mil pessoas nas três etapas, entre moradores, turistas e competidores. “Promovendo o esporte, que é tradição nessas localidades, também esperamos movimentar as comunidades, gerando renda e oportunidades para o comércio local, além de resgatar a autoestima dos moradores. Por meio do evento, esperamos atrair novamente os praticantes do surf para esses balneários, além de dar visibilidade nacional para essas localidades”, explicou a representante do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Érika Carvalho.

Sobre o evento:

TRÍPLICE COROA QUEBRA ONDA DE SURF

Locais: Povoação (24 a 27 de maio); Pontal do Ipiranga (26 a 29 de agosto) e Regência (11 a 14 de outubro)

Categorias: Profissional (96 vagas), Open, Master e Regional (32 vagas cada)

Premiação:

Por Etapa:

• Profissional – R$ 30 mil em dinheiro.
  • Open – 1 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés
  • Regional – 1 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés

Premiação Circuito

• Open – 1 viagem NIVANA COSTA RICA (Voo + Hospedagem) 7 dias