Barra Longa receberá cerca de R$4,5 milhões para ações de infraestrutura

Publicado em: 06/07/2022

Infraestrutura , Território Alto Rio Doce

Recursos serão destinados à conclusão de 12 obras da cidade, além de custear equipe de fiscalização e consultoria

A Fundação Renova anunciou, no dia 22 de junho, o repasse de cerca de R$4,5 milhões à Prefeitura Municipal de Barra Longa para a conclusão de 12 obras de infraestrutura na cidade. Com o acordo firmado, as intervenções, que estavam sob a responsabilidade da entidade, passam a ser um compromisso da Prefeitura do município. Desse valor, cerca de R$520 mil serão destinados ao custeio de uma equipe de apoio, consultoria e fiscalização das intervenções.

Escola Municipal José Vasconcelos Lanna

Parte do recurso também será destinado ao reparo e conclusão das obras da Escola Municipal José Vasconcelos Lanna. Cerca de R$315 mil custearão o aluguel do espaço, consumo de energia, manutenção predial, aquisição de equipamentos e auxílio emergencial, devido à enchente que atingiu o município no início do ano.

Após a finalização do repasse, a Fundação Renova continuará a dar suporte à comunidade escolar, por meio do acompanhamento psicopedagógico e pedagógico realizado pelo programa Recuperação das Escolas e Reintegração da Comunidade Escolar.

Conheça as ações que serão executadas e os valores destinados:

ItemObraValor
1Reparos na Praça Manoel Lino MolR$1.148.164,98
2Desassoreamento da galeria do Córrego Pacheco na Praça Manoel Lino MolR$289.016,42
3Criação de duas alas para a continuidade da galeria até o rioR$296.535,13
4Drenagem na av. Capitão Manoel Carneiro com rua 1° de JaneiroR$318.820,31
5Reparos na pavimentação no encontro da av. Capitão Manoel Carneiro com rua 1° de JaneiroR$113.491,68
6Drenagem próxima ao posto Quindumba (Volta da Capela)R$140.488,22
7Reforma na Quadra Municipal incluindo o vestiárioR$200.425,57
8Ponte tomador de ÁguaR$486.227,44
9Limpeza, reconstrução e paisagismo da av. Beira RioR$249.280,49
10Retirada de entulho e lavagem das ruas e avenidas (desde a ponte Quindumba até a ponte Jurumirim, incluindo as ruas Monsenhor Horta, Getúlio Etrusco e av. Pedro José Pimenta)R$224.484,35
11Recomposição da pavimentação asfáltica da Ponte Quindumba até o início da rua 1º de Janeiro e recomposição da pavimentação poliédrica das ruas 1º de Janeiro, Getúlio Etrusco, Matias Barbosa e Raimundo Alves Xavier, e das avenidas Capitão Manoel Carneiro, Floriano Peixoto e Pedro José PimentaR$226.628,38
12Intervenções na Escola Municipal José Vasconcelos LannaR$315.832,00
13Equipe de apoio/Consultoria/FiscalizaçãoR$520.488,77
TOTALR$4.529.883,74

Este conteúdo foi útil para você?

9 comentários

Espero fazer parte de toda as obras e reformas, como um cooperado fazendo parte de todo o ciclo de renovação.

Responder

Eu não tenho palavras pra expressar, pois não existe lei justiça neste país, quando a justiça suspende o direito dos atingidos, recorrer os seus direitos!. . É vergonhoso .

Responder

E da minha cidade, tem como saber?

Responder

Olá. Todas as informações e o esclarecimento de dúvidas sobre auxílio financeiro são fornecidos por meio dos nossos Canais de Relacionamento, uma vez que prezamos pela confidencialidade das informações dos atingidos, que são sigilosas e não podem ser informadas em redes sociais públicas.

Entre em contato pelo telefone 0800 031 2303, ou no Fale Conosco, em nosso site: https://www.fundacaorenova.org/fale-conosco/.

Responder

Rio Novo – MG, tem como saber?

Responder

Olá, Mussoline. A Fundação Renova foi criada para a mobilização e execução da reparação dos danos provocados pelo rompimento da Barragem de Fundão, localizada no município de Mariana. Todos os recursos são direcionados para implementar os programas de reparação e compensação, estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Saiba mais em fundacaorenova.org/a-fundacao

Responder

Barra longa, gostaria de lembrar o Sr prefeito que estamos sem acesso pra caminhão,por favor olha pra nossa comunidade do morro são José, alô presidente da câmera municipal de barra longa, VC é morador da comunidade faço esse pedido pra vc.

Quero trabalhar om vcs

Responder

Olá, Neusa. Agradecemos seu interesse em trabalhar conosco. Todas as oportunidades em aberto estão disponíveis em nosso site. Acesse http://www.fundacaorenova.org/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo.
    Caso, no momento, não encontre vagas compatíveis com seu perfil, você pode se cadastrar no banco de currículos da Renova, um canal de candidatura global, no qual seu perfil pode ser avaliado independente de vaga específica. Basta acessar https://www.fundacaorenova.org/trabalhe-conosco/.